Publicidade
Esportes
Craque

Nacional exige realização de antidoping nas partidas finais do Campeonato Amazonense

Leão da Vila Municipal vai arcar com todos os custos da realização do exame nas duas partidas contra o Princesa do Solimões 11/06/2015 às 09:40
Show 1
Claudio Silva (à esquerda) falou sobre o pedido do exame
Anderson Silva Manaus (AM)

A diretoria do Nacional solicitou da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a realização de exame antidoping nas duas partidas finais do Campeonato Amazonense contra o Princesa do Solimões. A primeira partida será no sábado (13), às 15h, na Arena da Amazônia.

A finalíssima também ocorrerá no estádio utilizado na Copa do Mundo de 2014. Segundo o diretor executivo de futebol do Nacional, Claudio Silva, a realização do exame é apenas para dar maior transparência à competição.

“A diretoria do Nacional achou por bem ter o exame. Mas não é por nada, é apenas para dar uma transparência legal ao nosso campeonato. Pedimos da FAF (Federação Amazonense de Futebol) que já enviou a CBF (Confederação Brasileira de Futebol)”, explicou o diretor, afirmando que outros campeonatos o exame é bastante utilizado.

“Não estamos suspeitando de nada, é ter legalidade mesmo. O campeonato paulista também teve o exame em várias partidas”, afirmou. O diretor de competições de FAF, Ivan Guimarães, confirmou que os dirigentes do Leão solicitaram a realização do antidoping.

“Eles (Nacional) solicitaram. Nós enviamos o documento para a CBF e as duas partidas terão a realização do exame”, afirmou Ivan, garantido que o solicitante vai arcar com os custos do exame. “Não há problema. Qualquer equipe pode solicitar a realização do exame, desde que arque com todos os valores”, declarou.

Sobre os valores, Claudio Silva afirmou que o clube vai arcar com todas as despesas. “O Nacional vai arcar com todo o custo da comissão de doping. O valor gira em média de quatro mil reais”, revelou.

O diretor de futebol do Princesa do Solimões, Raphael Maddy, optou em não polemizar sobre o assunto. “Estamos tranquilo em relação a isso. Nosso objetivo está no campo, lá dentro das quatro linhas”, afirmou.

Índio Negro

Na tarde de ontem, o atacante Leonardo correu em volta do campo. O trabalho animou o jogador, que se recupera de lesão na parte do abdômen desde a última rodada da primeira fase.

“Ainda estou no departamento médico. Se estiver sem dores amanhã (hoje), volto a treinar com os companheiros”, disse o goleador, que não escondeu a felicidade de voltar aos trabalhos no campo. “Estou feliz de voltar aos treinamentos. É ruim ficar de fora em momentos decisivos. Mas graças a deus já estou bem melhor, concluiu.

Publicidade
Publicidade