Segunda-feira, 09 de Dezembro de 2019
SUBIU

Nacional faz 4 no Manaus e pula para a vice-liderança do Barezão

No primeiro turno, o Leão já tinha levado a melhor sobre o Gavião quando venceu por 2 a 1.



01309ee3-5961-47cb-99ec-77752577cd9e.jpg Em estreia de uniforme novo e reencontro com rostos conhecidos, Nacional levou a melhor. (Foto: Antônio Lima)
19/04/2017 às 23:20

No último jogo da oitava rodada do Campeonato Amazonense, o Nacional fez 4 a 2 diante do Manaus, jogando no estádio Carlos Zamith, nesta quarta-feira (19) e subiu da quarta para a segunda posição do Barezão, um ponto atrás do Rio Negro, líder da competição.

Em partida equilibrada, o Nacional foi mais efetivo no ataque e aproveitou melhor as chances que teve no jogo.



A partida marcou vários reencontros. Wanderley, ex-atacante do Nacional, estreou na competição com a camisa do Manaus. No Leão, Charles voltou ao time, após longo tempo afastado.

Com o resultado, o Manaus segue estacionado na quinta posição, com nove pontos, e se distancia da briga pelo G4 da competição.

O jogo

A primeira grande chance da partida apareceu aos 6 minutos. Hamilton recebeu a bola na área e cabeceou com perigo ao lado do gol do Nacional.

O Naça tinha dificuldades em entrar na defesa do Manaus e tentava as finalizações de fora da área. No Manaus, a principal jogada eram as bolas cruzadas na área.

Aos 27 minutos, o Leão finalmente mostrou suas garras. Em cobrança de de falta, Tiago Bastos acertou a trave do defendido por Jonathan e quase abre o placar no estádio Carlos Zamith.


Foi em outra jogada de bola parada, o Nacional conseguiu abrir o placar, aos 36 minutos. Após falta na intermediária, Diego Soares levantou a bola na área, a zaga do Manaus não conseguiu afastar e Victor aproveitou a sobra de bola e acertou o canto direito do gol para fazer 1 a 0.

Nos acréscimos o Gavião quase empatou. Após escanteio, Ediglê aproveitou sobra de bola, mas parou nas mãos de Marcelo Valderde, goleiro do Nacional.

O segundo tempo continuou equilibrado. Com as duas equipes disputando a posse de bola. Aos 10, Jefferson perdeu grande chance de ampliar o placar ao após receber bola na grande área e finalizar por cima do gol. O castigo veio logo em seguida, após toque de mão dentro da área, o pênalti para o Gavião. Wanderley cobrou e empatou o placar aos 12 minutos.

A igualdade durou pouco e aos 18 minutos o zagueiro Jeferson Siqueira aproveitou rebote da zaga adversária para mandar um chute forte e colocar o Nacional em vantagem novamente.

Com 31 minutos, Netinho perdeu grande chance para o Manaus. O jogador recebeu bela enfiada de bola, perdeu o tempo de bola, se recuperou e finalizou para grande defesa do goleiro do Nacional.

Menos de 10 minutos depois, o Nacional ampliou o placar. De pênalti, Tiago Bastos deu folga no placar aos 39 minutos. Aos 44, Charles, reestreando com a camisa do Nacional, fez o seu em rápido contra ataque e finalização cruzada.

Nos acréscimos,Netinho descontou para o Manaus, mas não conseguiu evitar a derrota do Gavião.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.