Publicidade
Esportes
BRASILEIRÃO

Nacional faz treino na Arena em preparação para revanche contra Real Ariquemes-RO

Jogo de volta, previsto para acontecer neste sábado (19), vale pela quinta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro 18/05/2018 às 15:02 - Atualizado em 18/05/2018 às 15:33
Show 98888
Foto: Divulgação
acritica.com

O Nacional realizou na manhã desta sexta-feira (18), na Arena da Amazônia, em Manaus, o último treino antes da partida contra o Real Ariquemes, de Rondônia, pela quinta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. No primeiro confronto entre as equipes, o Leão da Vila Municipal perdeu por 2 a 1 e, por isso, neste sábado (19), às 16h, em jogo de volta, o time amazonense buscará a revanche.

Atualmente, o Leão da Vila está na segunda colocação do grupo A3. Para alcançar a revanche, o técnico da equipe, Ricardo Lecheva, vai colocar em campo um sistema tático que configure com mais equilíbrio, atacando mais o adversário, mas sem esquecer de manter a eficácia da defesa. A partida deste sábado (19) conta com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

“Nós vamos montar uma estrutura tática com equilíbrio, mas sabemos que precisamos atacar. Não abdicamos ataque quando jogamos fora, mas não se pode esquecer dos cuidados atrás que é a defesa. Nossa defesa tem sido muito consistente para não tomarmos gol fora de casa, no jogo passado, inclusive, e isso é importante para estarmos mais próximos da vitória, que não tomemos gol. Então, teremos que ter equilíbrio, tecnicamente ser mais ofensivo, mas, ao mesmo tempo, ter os cuidados necessários defensivamente”, destacou Lecheva.

Após sofrer um trauma na região do nariz, o capitão da equipe azulina, Fininho, que treinou com uma máscara no rosto, afirmou que já está seguro para cabecear. “Já estou me adaptando a essa máscara, desde o treino de ontem (17) que estou usando. Incomodou um pouco no começo, mas já está tudo certo. Fiquei feliz com a chegada dela porque agora estou mais seguro para cabecear. Estou tranquilo e pronto para ir para o jogo e ajudar meus companheiros, fazendo uma boa partida com um resultado positivo que é importante para nossa classificação. Acredito que vou jogar, não sei se titular, mas estarei, mesmo no banco, pronto para o que o professor Lecheva precisar”, comentou Fininho.

O goleiro Marcelo destacou o seu objetivo na partida, que é fechar o gol, igualmente como fez na estreia da equipe na competição contra o São Raimundo de Roraima, onde a equipe venceu por 3 a 0. “O meu objetivo é sempre fechar o gol, nós trabalhamos e treinamos para isso, para que nossa equipe não tome gols e nossas chances de vencer, aumente. Nós jogamos muito bem na partida de ida, mas perdemos nos últimos minutos, então, para que isso não se repita temos que jogar com mais atenção”, frisou Marcelo.

Treino

No apronto, o treinador nacionalino fez aquecimento com bola, usou apenas um lado do campo da Arena da Amazônia e dividiu os jogadores em duas equipes.  O treinamento começou às 9h e encerrou por volta das 11h.

Publicidade
Publicidade