Publicidade
Esportes
FUTEBOL AMAZONENSE

Nacional FC apresenta novo elenco para Campeonato Amazonense 2019

Foram apresentados 16 jogadores, além da comissão técnica formada por Aderbal Lana e Alan Bahia, que ainda não chegou a Manaus 08/01/2019 às 12:38
Show whatsapp image 2019 01 08 at 13.02.58 9f3a127a b8a2 476a a791 5cfaefa309b7
Fotos: Ennas Barreto/ Assessoria Nacional
Jéssica Santos Manaus (AM)

O Nacional apresentou nesta terça-feira (8), na Sede do clube, na Zona Centro-Sul, a equipe que vai representar o time no Campeonato Amazonense de Futebol 2019. A equipe, liderada pelo técnico Aderbal Lana e por Alan Bahia como auxiliar técnico, terá, a princípio, 16 jogadores, e a maioria deles vem de fora do Estado, entretanto, boa parte já jogava em times amazonenses. De qualquer forma, o Nacional começa o ano com nova diretoria, nova comissão técnica e novos jogadores – tudo em busca de uma renovada e ascendente fase para o clube. O Naça estreia no dia 3 de fevereiro, diante do Penarol, pelo Barezão. A partida será realizada no Estádio Carlo Zamith, na Zona Leste.

Aderbal Lana assumiu o time com a promessa de que agora o Nacional tomará novos caminhos. “Nós tivemos dificuldade na contratação de jogadores porque recebíamos como resposta, o Nacional não paga ninguém. Isso dificultou e está dificultando algumas contratações, mas temos credibilidade, a nível de futebol brasileiro, bastante para mostrar a esses jogadores que as coisas estão mudando aqui; aqui hoje não tem, na diretoria, nenhuma imposição; o que foi prometido para mim é que o clube vai trabalhar novos caminhos, e eu me sujeitei a ajudar naquilo que for possível, e, por isso, escolhi esses jogadores, com muita dificuldade, e Deus queira que isso possa dar certo”, disse Lana.

João Pedro (zagueiro-volante) é de Iranduba, passou por times de Roraima, São Paulo, Goiás e pelo Fast, no Amazonas, mas foi revelado no Nacional, e conta que pretende ajudar os jogadores que vieram de fora do Estado a ter confiança no projeto do Nacional. “A gente tenta ajudar de todas as formas os jogadores que vêm de fora porque há uma desconfiança pelo que o Nacional passou nos últimos anos. Espero que esse ano possa dar certo, que o Nacional consiga calendário para o próximo ano porque ele não merece estar nessa situação”, explicou o jogador.

Os jogadores apresentados pelo Nacional para o Campeonato amazonense são: goleiros - André Regly e Gabriel Moreira; zagueiros – Deurick, João Pedro, Jordan e Vítor Mendes; laterais – Bernardo, Guilherme e Paulinho; volantes – Alisson e Fernando; meio-campo – José Eduardo (Mineiro), Jonas Maia e Leandro Bispo (Léo Mineiro); atacantes – Matheus e Israel Castro.

Publicidade
Publicidade