Publicidade
Esportes
Craque

Nacional fecha com Danilo Rios para a Série D

Jogador volta depois de passagem brilhante na temporada de 2013, onde se tornou ídolo da torcida 14/05/2015 às 20:33
Show 1
Arrancadas, assistência e os gols feitos fizeram Rios se tornar ídolo no clube
Denir Simplício ---

“A galera do Leão vai ter felicidade esse ano... se Deus quiser”, foi com essa mensagem que o meia Danilo Rios saudou a torcida nacionalina. O meia voltará a vestir a camisa do Nacional, agora no Campeonato Brasileiro da Série D 2015, conforme a versão online do CRAQUE antecipou na tarde de ontem com exclusividade.

O camisa 10 nacionalino confirmou que não fechou negócio com a equipe do Sampaio Corrêa-MA - como chegou a ser veiculado na imprensa local - e decidiu voltar ao Leão da Vila Municipal.

Danilo Rios e a diretoria do Nacional reataram um “namoro” que deu muito certo em 2013. O meia era sonho antigo dos dirigentes do Naça e a notícia de que o jogador ainda estava na “pista” desencadeou a movimentação para trazer o craque de volta ao clube.

Só falta assinar
“Combinamos tudo. Acho que vai dar tudo certo. Mas não posso falar como jogador do clube ainda. Deixa eu assinar antes e falamos depois”, finalizou o jogador, que foi o maestro do Nacional na campanha da Copa do Brasil de 2013, quando o Leão bateu equipes do calibre de Ponte Preta e Coritiba e alcançou a quarta fase da competição nacional, um feito inédito para um time amazonense .

Valeu a espera
 No ano passado a diretoria do Naça chegou a publicar uma nota oficial desistindo da negociação com o atleta. Na ocasião, o clube queria contratar o jogador para disputar também o Campeonato Amazonense.
A notícia deixou boa parte da torcida nacionalina ressabiada para a temporada de 2015. Dias mais tarde, Rios usou seu perfil em uma rede social para responder a torcida do Naça afirmando, à época, que não fechara as portas no Leão.

Cartola
Ao site do Nacional, o presidente do clube, Mario Cortez comentou o retorno de  DR10.
“Acabamos de fechar contrato com o ídolo da nossa torcida, o DR10 para disputar a Série D. Não estamos medindo esforços para formar uma grande equipe reforçada para Campeonato Brasileiro e nada melhor que trazer Danilo Rios para satisfação da nossa torcida e para alcançarmos nossos objetivos. Ele é um grande jogador e que sempre demonstrou vontade de voltar a jogar aqui e nós fizemos uma proposta e ele aceitou vindo exclusivamente para a Série D”, disse o mandatário.
 
Chegada
Por fim, Rios não quis revelar quando desembarca em Manaus para a assinatura do contrato. Como o  Brasileirão da Série D está previsto para começar na segunda semana de julho, a tendência é que o atleta se junte ao elenco nacionalino o quanto antes para conhecer os novos companheiros.

“Zidanilo” Rios (como é chamado pela torcida do Leão) estava atuando no Maringá, no Paraná e sua vinda se torna o maior reforço do Nacional para a luta por uma na vaga da Série C de 2016. 



*Mais informações em instantes

Publicidade
Publicidade