Publicidade
Esportes
Nacional versus Coritiba , no Paraná

Nacional focado para garantir classificação inédita na Copa do Brasil

Para administrar a vantagem, jogadores do Nacional, como Roberto Dinamite, pregam calma e foco em Curitiba, visando classificação inédita 22/05/2013 às 11:34
Show 1
Dinamite pede força psicológica no Paraná para avançar
Augusto Costa ---

O Nacional já está em Curitiba e nesta quarta-feira(22) à tarde faz o treino no Centro de Treinamento do Atlético Paranaense para a partida contra o Coritiba, na quinta-feira(23), às 18h30 (horário de Manaus), no estádio Couto Pereira, pela segunda fase da Copa do Brasil. Sem poder contar com o lateral-direito Amaral, que está machucado, o técnico Aderbal Lana deve definir durante o treinamento se vai optar pelo volante Erick ou Andrezinho para começar jogando a partida contra o Coxa.

Na terça, a temperatura na capital paranaense estava em torno dos 24 graus, mas a expectativa para a hora do jogo é de que o termômetro esteja marcando entre 13 a 18 graus. Segundo o volante Roberto Dinamite, o Naça tem que usar a estratégia da frieza e cautela para suportar a pressão do Coritiba nos primeiros 15 minutos de partida, para depois sair em contra-ataques com velocidade. “Estamos motivados. Fizemos um bom resultado dentro de casa e vamos buscar essa classificação. A equipe tem qualidade e jogadores experientes. Vamos entrar cautelosos, jogar com o regulamento embaixo do braço e vamos assim, do começo ao fim, porque se fizermos um gol, a pressão e a responsabilidade será toda deles”, prevê Dinamite. 

Já o experiente zagueiro Ediglê, que foi um dos destaques do Nacional jogando como líbero na primeira partida contra o Coritiba, acredita que o técnico Aderbal Lana não deve alterar muito o esquema tático, visto que ele não gosta de mexer quando as coisas estão dando certo. “É bom para gente sair da temperatura quente e jogar no frio. Melhora o condicionamento físico, o jogador corre mais e transpira menos. Só temos que ter cuidado nos primeiros minutos e o importante para não tomar gol nos primeiros 15. Esperamos que possamos repetir a boa atuação da primeira partida e voltar com a classificação”, disse o zagueiro do Naça.

Lana elogia coritiba

O técnico Aderbal Lana disse que o Nacional está focado na Copa do Brasil e a exemplo de Manaus, vai tentar surpreender o Coritiba em pleno Couto Pereira. “O Nacional tem time e, se estiver completo, não digo que vai encarar o Coritiba de igual para igual, porque eles têm uma estrutura maior, estão prestes a começar a disputar a Série A do Brasileiro e se preparando há mais tempo pra isso. Mas é lógico que nós vamos trabalhar para conquistarmos um resultado positivo. Vamos fazer o melhor e usar a vantagem que nós temos”, prometeu Lana.

Sobre a dúvida entre Erick e Andrezinho, Lana deu uma pista que deve optar pelo ex-jogador da Portuguesa, que já está treinando há três semanas no clube e agradando o treinador.

“É provável que o Erick comece jogando. Não gostei da atuação do Andrezinho na partida contra o Princesa do Solimões. O Erick jogou na Portuguesa na lateral-direita e de volante. Já conversei com ele, que está pronto para jogar. Deve ser ele”, apontou Lana. Ontem, a delegação nacionalina chegou em Curitiba às 12h locais, após cinco horas de viagem aérea.

Publicidade
Publicidade