Domingo, 26 de Maio de 2019
FUTEBOL

Nacional goleia Fast por 5 a 1 pelo Campeonato Amazonense

Com o resultado, o azulino volta para a quarta colocação do Barezão, com sete pontos, empatado com o Iranduba da Amazônia, mas o Nacional fica a frente pelo saldo de gols



40d5869b-2cbe-4549-be2b-3b70a3189a3f_C3C61E79-336B-4E2C-B0DE-9D381919CAED.jpg
Foto: Sandro Pereira
28/03/2019 às 22:21

Depois de uma derrota e um empate no primeiro turno, o Nacional conseguiu uma vitória de goleada por 5 a 1 sobre o Fast, no Clássico do Pai e Filho, nesta quinta-feira (28), no Estádio Ismael Benigno. Os gols do Leão da Vila Municipal foram marcados por Léo Mineiro (2), Fabinho, Felipe Tiririca e Bernardo; Tavinho foi quem descontou pro Rolo Compressor.

Com o resultado, o azulino volta para a quarta colocação do Barezão, com sete pontos, empatado com o Iranduba da Amazônia, mas o Nacional fica a frente pelo saldo de gols. Já o Tricolor do Boulevard continua na lanterna com apenas dois pontos.

O próximo duelo do Nacional será contra o Iranduba da Amazônia, um confronto direto pela zona de classificação, neste domingo (31), às 15h30, no Estádio Carlos Zamith. No mesmo dia, o Fast duela contra o Princesa, em Manacapuru, às 16h, no Estádio Gilberto Mestrinho.

O jogo

O primeiro tempo foi dominado pelo Nacional, desde os primeiros minutos de jogo. Tantos que aos oito minutos, Ray faz o pivô na entrada da área, Léo Mineiro chuta forte de primeira, sem chances para o goleiro fastiano Roger.

O Fast não conseguia passar do meio campo e quando o fazia, não conseguia finalizar com precisão, em direção ao gol do goleiro André Regly.

O leão da Vila Municipal continuou dominado o meio-campo, até que aos 27 minutos, Fabinho puxou um contra ataque rápido pela esquerda, cruzou para outra ponta da área e Felipe Tiririca domina e chutou no canto do gol, fazendo 2 a 0.

Já no segundo tempo, a partida ficou mais equilibrada, com ambas as equipes brigando pela posse de bola.

Até que aos nove minutos, Leo Mineiro cobra falta na esquerda, o goleiro tricolor Roger Kath espalama para o meio da área, mas no rebote  e o nacionalino Fabinho pegou o rebote e chutou a queima roupa. 3 a 0 Nacional.

Aos 12 minutos, o Fast consegue uma reação com uma troca de passes rápidos dentro da área. Até que Valker ficou para Tavinho diminuir a vantagem.

A reação foi logo interrompida pelo Nacional, que dois minutos depois. Léo Mineiro acerta um belo chute de fora da área  e amplia a vantagem do Leão para 4 a 1.

Sem tomar conhecimento do adversário, o Nacional ainda fez mais um nos acréscimos,  Paulinho cruzou da esquerda e Bernardo só colocou para dentro do gol, confirmando a vitória do Nacional por 5 a 1.

Ficha técnica:

Nacional: André Regly, Paulinho, João Pedro, Victor Hudson, Bernardo, Mineiro, Felipe, Léo Mineiro (Alison), Fabinho, Romarinho (Marinelson) e Ray (Matheus).

Fast: Roger, Wagner (Dinamite), Diogo, Carlinhos Rocha (Guigui), Joel, Igor, Ronan, Ramonzinho (Valker), Tavinho, Sarôa e Juninho.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.