Publicidade
Esportes
CHUVA DE GOLS

Nacional goleia São Raimundo por 5 a 0 debaixo de muita chuva na Arena

Caso reverta a decisão do TJD, o Naça termina o returno como líder, com 26 pontos 13/05/2017 às 17:42 - Atualizado em 13/05/2017 às 17:51
Show nacional0333
(Foto: Evandro Seixas)
Denir Simplicio Manaus

Foi uma chuva de gols na Arena. Sem medo de ser feliz, o Nacional goleou o São Raimundo por 5 a 0, na tarde deste sábado (13), na Arena da Amazônia, e  caso reverta a decisão do TJD,  termina o returno do Campeonato Amazonense como líder, com 26 pontos. Com a configuração da retomada dos pontos, o Leão da Vila Municipal vai enfrentar o Princesa do Solimões nas semifinais do Barezão 2017.                       

O duelo entre o Leão e o Mundico começou agitado. Logo aos 3 minutos, o lateral Jefferson Telles cobrou falta e abriu o placar para o Nacional.

O gol deixou a partida menos tensa pro Leão da Vila Municipal, mas não para o São Raimundo.  Se as coisas já estavam ruins para o Mundico, o meia Gilmar tratou de piorar ainda mais. O camisa 10 do Tufão da Colina levou cartão vermelho direto depois de reclamar de forma mais rude a marcação de uma falta e aos 14 minutos foi pro chuveiro esfriar a cabeça.                       

Aos 25min, o Nacional foi com tudo pra cima do São Raimundo em busca do segundo gol. Primeiro o atacante Jefferson Araújo perdeu a bola na pequena área do Mundico e desperdiçou a chance de findar longo jejum sem marcar.  Logo em seguida foi Alex Junior que displicentemente perdeu cara a cara do Julião                       

Antes da final da primeira etapa, Jefferson Araújo, por três vezes seguidas, tentou o gol, mas esbarrou na zaga do Tufão em uma oportunidade e nas mãos do goleiro Julião em outra.                       

O tempo cinza da primeira etapa se transformou em temporal no segundo tempo. E a chuva de gols perdidos pelo Nacional continuou como de costume.  Jack Chan recebe na frente, invade a área e na hora do último passe solta a bola nas mãos do goleiro Julião.                       

Aos 8min, bela troca de passes do ataque nacionalino na grande área do Tufão, mas Jack Chan chutou pra fora. Um minuto depois , não deu pro Mundico. Mael fez belo lançamento pra Jefferson Araújo vencer a marcação e anotar o segundo gol do Nacional diante do São Raimundo.  De quebra,  o camisa 9 do Leão quebrou jejum de 43 dias sem balançar as redes.                       

A chuva aumentou ainda mais e o Nacional também.  Aos 15 minutos, Alex Junior recebeu livre pela direita do ataque, driblou a zaga do Mundico e fuzilou no gol de Julião.  Nacional 3 a 0 pra cima do São Raimundo.                       

E a tempestade de gols do Leão pra cima do Mundico não parou. Aos 23min, Potiguar achou o lateral Peter na entrada da área do São Raimundo e o camisa 2 azulino não perdoou e aumentou o massacre pra 4 a 0 a favor do Nacional.     

                   

Parece o clássico filme Dançando na Chuva. Aos 30min, Mael fez bela jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Hugo que aumentou a conta pra 5 a 0 em cima do pobre Mundico.                       

Antes do apito final da partida, o atacante Jefferson Araújo perdeu mais duas chances de fazer a "sena" em cima do Mundico. Mas ficou "apenas" nisso : Nacional 5 a 0 em cima do rebaixado São Raimundo. Se o Nacional retomar os pontos perdidos no TJD , chega aos 26 pontos  e faria a semifinal contra o Tubarão do Norte. O julgamento no Pleno do Tribunal está marcado para esta terça-feira  (16),  às 17h, e somente depois da sessão é que teremos uma definição sobre a sequência do Barezão.

Publicidade
Publicidade