Publicidade
Esportes
Craque

Nacional inicia trabalhos pensando em não cometer erros na última partida

Lana não quer repetição de falhas por parte dos comandados na última partida da final do Campeonato Amazonense contra o Princesa 15/06/2015 às 19:52
Show 1
Jogadores do Nacional se reapresentaram na tarde desta segunda-feira (15) no Centro de Treinamento Barbosa Filho
Anderson Silva Manaus (AM)

O elenco do Leão da Vila Municipal se reapresentou na tarde desta segunda-feira (15), no CT Barbosa Filho. Num clima de descontração e sorrisos, os jogadores que entraram como titular diante do Princesa na vitória por 1 a 0 apenas correram em volta do campo, e os  que não entraram na partida realizaram uma jogo-treino contra o time de juniores.

Ainda sem nenhum trabalho específico para a partida de volta, que deve iniciar no treino de portões fechados nesta quarta-feira, o técnico Aderbal Lana já adiantou que vai corrigir os erros, apesar de serem poucos, apresentados na primeira partida.

“O erro que tivemos foi no final do jogo. Não tínhamos mais necessidade de abrir muito e acabou permitindo o ataque do Princesa, que ficou cinco minutos no ataque. Mas o time foi bem. É pouca coisa que precisamos conversa e se arrumar melhor”, analisou o treinador, que ao final da partida de sábado declarou que o time precisava ter mais inteligência para o embate final contra o time de Manacapuru.

Leonardo de volta

Ausente dos treinos desde a preparação para o primeiro jogo da semifinal contra o Penarol, o atacante Leonardo treinou com o grupo, sob o comando do preparado físico Pedro Perez.

“Ele foi liberado pelo departamento médico e hoje (ontem) voltou a treinar”, disse.

O lateral João Rodrigo que ficou de fora da primeira final também esteve no treinamento.

Com Hyantony ainda machucado, Lana preferiu escalar o meia Junior Paraíba como o único homem de frente. A experiência não deu muito certa e o jogador só veio atacar com perigo no segundo tempo, quando mandou uma bola na trave e depois foi substituído por Railson, que também não ajudou muito.

Ao ser questionado quanto a volta de Leonardo, o treinador preferiu desconversar. “Faz muita falta um atacante de origem, mas vamos aguardar essa semana”, declarou.

Publicidade
Publicidade