Sexta-feira, 15 de Novembro de 2019
QUASE LÁ

Nacional joga bem mas termina com empate em 1 a 1 contra Humaitá-AC

O jogo teve domínio completo do Leão da Vila, porém a atuação nacionalina não foi traduzida no placar. A definição da vaga para as oitavas de final fica para o dia 2 de Agosto, na Arena da Amazônia



073eaea4-cdc2-4bc6-98ea-abbe09aee3b4_1DD68B84-85CD-4066-9770-7480EF5F8381.jpg Foto: Manoel Façanha
25/07/2019 às 00:16

Após quase um mês de preparação, o Nacional fez sua estreia na Copa Verde diante do Humaitá-AC, na Arena da Floresta, no Acre. O jogo, que teve início às 20h desta quarta (20), teve domínio completo do Leão da Vila, porém a atuação nacionalina não foi traduzida no placar: empate por 1 a 1. A definição da vaga para as oitavas de final fica para o dia 2 de Agosto, na Arena da Amazônia.

O Naça  começou o jogo imprimindo forte ritmo de ataque, principalmente com as jogadas de Ronan e Romarinho. Aos 20 minutos, após bela jogada de Romarinho, Paulinho que é volante de origem, atuando como lateral no confronto, recebeu de frente para o goleiro Marco e mandou para as redes. Após o gol, o Nacional manteve o domínio no campo ofensivo, posicionando seus jogadores no campo do adversário e pressionando o Tourão (apelido do Humaitá). Ainda no primeiro tempo, Mandin recebeu cartão vermelho depois de entrada forte em Marco Aurélio, que precisou sair de campo, para a entrada de Lucas. Apesar disso, o árbitro anulou o cartão para o jogador do Humaitá, pois a bola estava fora de jogo  no momento da falta.



Na segunda etapa, o Nacional voltou da mesma forma, pressionando bastante e criando ótimas chances de gol, porém esbarrando no goleiro da equipe acreana. Logo aos dez minutos do segundo  tempo, o atacante Gilberto levou o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando definitivamente a equipe do Humaitá com um jogador a menos. Restou ao time da casa apostar nos contra ataques, obtendo sucesso em escapada de Zagalo deixando Cristiano livre para empatar a partida.

O Nacional continuava criando as melhores chances no jogo, porém as finalizações não eram efetivas, o Humaitá se defendia como podia e não fazia questão de se expor, abraçando o empate.

News whatsapp image 2019 06 21 at 16.12.51 7cbfadd4 8d2b 47cf a09e 336b83276e71
Repórter de A CRÍTICA

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.