Publicidade
Esportes
Craque

Nacional: Leandro entra no lugar de Leonardo

Léo Goiano promove nova mudança no Nacional e Leandro Cearense substitui Leonardo no ataque contra o Náutico-RR, na disputa pelo primeiro lugar do Grupo A1 24/08/2013 às 14:21
Show 1
Leo Goiano escala Leandro Cearense para o ataque do Naça
augusto costa ---

O atacante Leandro Cearense, ex-Clube do Remo, deve ser a novidade no ataque do Nacional na partida de hoje contra o Náutico de Roraima, às 16h, no estádio Roberto Simonsen, pela 10ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O jogador agradou ao técnico Léo Goiano nos últimos treinos e faz a sua estréia logo mais na vaga de Leonardo. Já classificado para a próxima fase do Brasileirão com 12 pontos ganhos, o Naça quer vencer a equipe roraimense para conquistar o primeiro lugar do Grupo A1, torcendo para que o Plácido de Castro, que está na liderança na tabela com 13 pontos, não vença o Paragominas, na Arena Verde, na cidade de Paragominas (PA). Se for o primeiro do grupo, o Leão da Vila Municipal enfrenta na próxima fase o Salgueiro (PE) ou Parnahyba (PI), e se ficar na segunda colocação joga contra o Gurupi (TO), primeiro colocado garantido do Grupo A2.

Depois de quase dois meses sem disputar uma partida oficial, o atacante Leandro Cearense está ansioso para enfrentar o Náutico. Ele disse que está pronto para balançar as redes adversárias e ajudar o Naça a conquistar a liderança do grupo na Série D. “A expectativa é grande, foram mais de 45 dias apenas treinando. O Léo Goiano perguntou se eu estava preparado e disse a ele que vim para Manaus para jogar, não foi para passear. O atacante vive de gols e vim para ajudar o Nacional”, afirmou Cearense.

Saída de Danilo

Questionado sobre a saída do meia Danilo Rios, que vinha sendo o responsável pelas principais assistências aos atacantes nacionalinos, Cearense lamentou a provável baixa. “É triste pra gente, que é atacante, mas para ele é maravilhoso se for para um time de Serie A ou B, o Danilo é um cara que merece e precisa do melhor. Temos bons jogadores no meio-de-campo do Nacional”, avaliou o atacante.

Sistema defensivo é elogiado

O técnico Léo Goiano garantiu que o Naça vai com força máxima para enfrentar o Náutico de Roraima, mas descartou a possibilidade de atuar com três atacantes. O treinador do Leão da Vila Municipal disse que já tem todas as informações sobre o adversário. Sobre os gols que o time tomou na partida contra o Vasco, Goiano avalia que a dupla de zaga, formada por Emerson e Rafael Morisco, está evoluindo a cada partida.

“O Leandro Cearense é um atleta que eu conheço. Vai nos trazer muitas coisas boas pelas suas características. Existe a possibilidade dele jogar, mas vou definir momentos antes do jogo. O time defensivamente hoje tem uma postura muito consistente e equilibrada. O Emerson e o Morisco estão bem e adquirindo entrosamento. Quando eu cheguei, a equipe tinha levado sete gols em dois jogos. Agora, em quatro, tomamos cinco gols e conseguimos diminuir esse índice. Você com um bom ataque ganha o jogo, mas com uma boa defesa ganha o campeonato”, avaliou Goiano.

Publicidade
Publicidade