Publicidade
Esportes
Clássico da rodada

Nacional leva a melhor no Clássico Pai e Filho e assume a liderança do Barezão

Time abriu 2 a 0, viu o adversário diminuir a vantagem e pressionar o jogo até o final em um jogo emocionante 18/09/2016 às 12:14
Show nacional
O gol do zagueiro Diego, no primeiro tempo, facilitou o jogo para o Nacional. (Foto: Antônio Lima)
Valter Cardoso Manaus-AM

No jogo mais esperado da rodada do Campeonato Amazonense, o Nacional venceu o Fast na tarde deste sábado (17) e reassumiu a ponta da tabela do Barezão. Com a vitória por 2 a 1, o Leão da Vila Municipal acabou com o 100% de aproveitamento do então líder do campeonato, e também foi a primeira equipe a marcar gols no Rolo Compressor.

O clássico foi bem movimentado e agradou o público. Desde o primeiro minuto as equipes se postaram ofensivamente dentro do campo e buscavam abrir o placar. Mais organizado em campo, o Fast tinha mais posse de bola e organizava melhor as chegadas ao ataque. Justamente no momento em que dominava a partida, viu seu goleiro Edmar Sucuri fallhar ao sair em um escanteio, fazendo com que a bola sobrasse para o zagueiro Diego abrisse o placar aos 18 minutos do primeiro tempo.

Com o gol, o jogo ganhou em intensidade. Os dois times passaram a arriscar mais dentro de campo, mas o resultado do primeiro tempo permaneceu 1 a 0. Em um verdadeiro duelo tático, as equipes foram fazendo várias alterações logo nos primeiros minutos do segundo tempo. O Nacional voltou melhor para a partida e teve grandes chances de ampliar o placar desperdiçadas, deixando o Fast vivo na partida. Aos 23 minutos veio o gol da tranquilidade, Rafael Silva recebeu lindo passe de Polaco, invadiu a área e estufou a rede para ampliar o placar para o Leão.

Quando o jogo parecia definido o goleiro do Nacional, Raphael Barrios, errou na tentativa de saída de bola e viu Ronan estufar as redes para aumentar a carga dramática do jogo. Apesar de pressionar até o fim da partida, o Rolo Compressor não conseguiu o gol de empate e amargou a primeira derrota do campeonato, que lhe custou a liderança da competição.

Tanto Fast quanto Nacional voltam a campo na próxima quarta-feira (21). O Leão viaja até Manacapuru para enfrentar o Princesa do Solimões às 15h30. Já o Tricolor de Aço joga às 20h, contra o Rio Negro, na Arena da Amazônia.

Publicidade
Publicidade