Terça-feira, 11 de Agosto de 2020
FUTEBOL

Nacional oficializa Alan Patrick e anuncia Judá pra Série D do Brasileiro

Dupla amazonense chega à Vila Municipal como os primeiros reforços do Naça para o restante da temporada



novo_jogador_CA38A2B6-312E-4569-A88C-04E0C5029562.JPG
03/07/2020 às 18:29

Nesta sexta-feira (3), o Nacional Futebol Clube anunciou, de forma oficial, os primeiros reforços para disputar o Campeonato Brasileiro Série D, que ainda não tem data definida para início. Trata-se dos volantes Alan Patrick – atleta já anunciado em primeira mão pelo Craque na semana passada - e Judá, ex- Princesa do Solimões. Além do técnico Anquimar Moreira, o Mazinho, anteriormente anunciado pelo o clube. 

Alan Patrick fez base no Manaus FC, onde foi campeão amazonense na categoria infantil. Logo se destacou e embarcou para o Atlético-MG. As portas foram abrindo e o zagueiro foi competir a Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Santa Cruz-PE. O amazonense ainda defendeu a camisa do CSA e CRB. De volta a capital amazonense, o jogador participou do maior campeonato de peladas do mundo, o Peladão e, depois, atuou no Fast Clube.



“As expectativas para essa série D são as melhores possíveis, vamos lutar até o fim para passar da fase preliminar e quem sabe sonhar com o acesso. É o sonho de todo torcedor nacionalino e pode ter certeza que será o nosso maior desejo e ambição dentro de campo”, ressaltou o volante de 20 anos remanescente do Campeonato Amazonense 2020 pelo o Leão da Vila Municipal e que também atua pela lateral direita. 

Judá ‘Touré’ no Leão

O outro confirmado pelo o Mais Querido é o volante Judá atuou, que vestiu a camisa do Princesa do Solimões na última edição do Barezão. O atleta teve passagem pelo Fast Clube-AM, São Raimundo-AM e Atlético-RR. Segundo ele, estava trabalhando duro nos treinamentos durante a quarentena e o resultado do esforço foi o convite para defender a equipe azulina na disputa da quarta divisão do Campeonato Brasileiro. 

“Mesmo com a pandemia, pude realizar a preparação aqui na minha cidade com trabalhos específicos e treinando bastante para quando a oportunidade chegasse, eu pudesse estar apto fisicamente. Foi aí que chegou o convite para atuar no Nacional, o que me motivou ainda mais e espero poder colaborar com a equipe da melhor maneira possível”, destacou Judá, que carinhosamente é apelidado por Judá “Touré”, em referência ao craque Yaya Touré, ex-Manchester City, que joga na mesma posição do garoto de 21 anos.

O Nacional é um dos representantes do Amazonas na Série D, ao lado do Fast Clube, e ainda precisa passar pela fase preliminar, que será disputada em jogos de ida e volta contra o Ji-Paraná-RO. Em caso de eliminação precoce, o clube corre o risco de formar um time para jogar só duas vezes.

*Com informações da Assessoria de Imprensa

Repórter

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.