Publicidade
Esportes
Craque

Nacional passa a contar com jovens promessas de Operário e Iranduba

Goleiro Victor, 18, volante Lucas Velinho, 19, e meia Hayllan, 18, eram do Operário e estão no Naça, assim como o lateral-direito Pelezinho, 21, que já foi do Iranduba 27/05/2015 às 09:34
Show 1
Hayllan, Lucas Velinho e Pelezinho estão incorporados no Nacional
Anderson Silva Manaus (AM)

Há poucos dias do primeiro jogo da semifinal do Amazonense contra o Penarol, o Nacional não perdeu tempo e com o fim do Estadual trouxe jogadores de  Operário e Iranduba, ambos eliminados na primeira fase.

A pedido do técnico Aderbal Lana, o goleiro Victor, 18, o volante Lucas Velinho, 19, e o meia Hayllan, 18,  que estavam no Operário, treinaram na tarde desta terça-feira (26) com o elenco profissional, assim com o lateral-direito Pelezinho, 21,  que defendeu o Iranduba.

A escolha dos atletas foi devido ao trabalho de observador do próprio treinador que esteve presente nos estádios Carlos Zamith e da Colina analisando diversos jogadores.

 “Nós praticamente assistimos à maioria dos jogos realizados em Manaus fora dos horários de jogos do Nacional. Vi alguns jogadores que chamaram a atenção como os jogadores do Operário e do Iranduba”, disse Lana.

Não esperavam

Os atletas que defenderam as equipes que ficaram nas últimas posições do Estadual não esperavam pela oportunidade de ouro.

“Não fazia ideia e muito menos imaginava. Só tenho agradecer  o Lana e o Nacional. Vou agarrar a oportunidade e vou brilhar muito no Nacional”, disse Lucas Velinho.

O meia Hayllan também ficou feliz com a oportunidade. “Não esperava. Estou feliz e agora é aproveitar”, disse o jogador, que assim como o goleiro Victor e o meia Hayllan são revelações do Operário e, nascidos em Manacapuru, serão aproveitados na equipe de Juniores.

Mais experiente, o lateral Pelezinho poderá ser utilizado para a Série D. “Só sei que fiz um campeonato bom. Estou feliz e vou treinar”, declarou.

Publicidade
Publicidade