Quarta-feira, 30 de Setembro de 2020
ADEUS

Nacional perde em casa e cai precocemente da Série D

Leão da Vila Municipal foi derrotado pelo Ji-Paraná neste domingo, por 2 a 1, na Arena da Amazônia. Sem calendário após a eliminação, clube azulino volta apenas em 2021



WhatsApp_Image_2020-09-13_at_18.44.29_564D3BF0-17D8-483C-A5BF-8BDB72AA5DF0.jpeg (Foto: Milly Barreto)
13/09/2020 às 18:50

Em sua sétima participação no Brasileirão - Série D, o Nacional foi eliminado de forma precoce neste domingo (13). Jogando na Arena da Amazônia, o Leão da Vila Municipal foi novamente derrotado pelo Ji-Paraná (RO), por 2 a 1, caindo na fase classificatória da competição.

Os gols da vitória do Ji-Paraná foram marcados por Marabá e Renan. Jack Chan marcou o gol de honra do Nacional. A equipe rondoniense entra no Grupo A1, que conta com Fast Clube, Atlético-AC, Bragantino-PA, Galvez-AC, Independente-PA, Rio Branco-AC e Vilhenense-RO.



Gols na etapa final
Apesar de jogar pelo empate, quem abriu o placar foi o time de Rondônia. Logo aos dois minutos do segundo tempo, Icaro lançou a bola para Watthimen, que avançou até a grande área pelo lado esquerdo e chutou cruzado. De peito, sem marcação, Marabá mandou a bola para as redes.

Por conta da derrota sofrida no jogo de ida por 2 a 1, o Nacional se lançou ao ataque para conseguir a virada, mas as chances foram seguidamente desperdiçadas. Aos 39, Leozinho cobrou falta e Raphael Carioca, na pequena área, obrigou Dida a fazer defesa milagrosa.

Aos 45, veio o ‘golpe final’. Lucão fez grande defesa com os pés, cedendo escanteio ao Ji-Paraná. Vitinho fez a cobrança e o camisa 9, Lucão, marcou de cabeça.

Já nos acréscimos, Jack Chan sofreu pênalti e o próprio camisa 11 do Naça foi para cobrança, balançando as redes. Foi o último lance do jogo e o último ato do Nacional Futebol Clube em 2020, pois com a eliminação, o clube só volta à campo no ano que vem.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.