Publicidade
Esportes
FUTEBOL

Nacional perde para o São Raimundo-PA por 1 a 0 e vai para a lanterna da Série D

Foi um único gol de cabeça de Marcelo aos 47 do primeiro tempo suficiente para preocupar a torcida do Nacional. Jogo aconteceu hoje (6) na Arena da Amazônia 06/05/2018 às 18:31 - Atualizado em 06/05/2018 às 18:38
Show 4c7b70a5 d5e1 41af 9a5a 43070d7bd5bd
Foto: Antônio Lima
Camila Leonel Manaus (AM)

Um gol de cabeça feito por Marcelo aos 47 do primeiro tempo foi suficiente para tirar o São Raimundo-PA da lanterna e para preocupar a torcida do Nacional, que compareceu na tarde deste domingo (6) à Arena da Amazônia para acompanhar a partida válida pela Série D do Brasileiro. Com a derrota por 1 a 0, o time amazonense fica exatamente na lanterna do grupo A3. Já são dois jogos sem vitória.

Isso aconteceu porque o São Raimundo de Roraima venceu o Real Ariquemes por 3 a 0, chegando aos seis pontos e à primeira colocação do grupo. O Pantera, com a vitória de hoje sobre o Nacional, fecha a rodada em segundo com quatro pontos conquistados. Essa foi a primeira vitória do time paraense na Série D do Brasileiro.

Na próxima rodada, o Nacional, que começou a rodada na segunda colocação, volta a encontrar o São Raimundo-PA, mas desta vez no Colosso do Tapajós, em Santarém. O jogo será no próximo sábado (12), às 15h pelo horário de Manaus.

O jogo

O São Raimundo começou se movimentando mais em campo e o Nacional esperando o momento certo de atacar. E a hora e a maneira que o Leão achou foi aos 7 minutos de jogo, com una cobrança de falta de Sousa. O camisa 6 levantou para a área, mas ninguém aproveitou para finalizar. Após a primeira chegada, essa foi a tônica dos ataques do Naça: a bola levantada na área.

Na outra cobrança de falta, Jefferson Siqueira cabeceou para fora. Muito das faltas do Nacional aconteciam na zona intermediária, já que o São Raimundo-PA não deixava os ataques prosseguir. Em uma das oportunidades que o Leão conseguiu passar, Balu saiu jogando e perto da linha de fundo cruzou rasteiro para Danilo Galvão, mas o goleiro Jader se adiantou para impedir o que seria o primeiro gol do time amazonense. Jailton tentou fazer o mesmo, mas pela esquerda só que desta vez, a defesa do Pantera tirou a bola.

O Nacional começou a gostar do jogo e ainda teve chances perdidas com Jailton chutando pra fora. A partir da parada técnica o ritmo do jogo diminuiu. O São Raimundo então aproveitou para se mostrar na partida. Primeiro Romário saiu jogando pela direita aos 38 e passou para Marcelo, ele entrou na área e chutou cruzado. A bola passou na frente do gol de Marcelo Valverde. Aos 47 Vinícius cruzou para Marcelo que cabeceou para abrir o placar. São Raimundo-PA 1 a 0.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o técnico Lecheva, do Nacional, adiantou o time colocando Raylson no lugar de Denis Pedra. O adiantamento do plantel gerou uma pressão que começou com Ze Antônio cobrando falta do ângulo, o que obrigou o arqueiro do Pantera a fazer bela defesa. Aos 3 em jogada de bola parada, Siqueira cabeceou para fora. Aos 8, Raylson foi acionado, colocou na frente e chutou, mas o goleiro espalmou para fora. Charles, em duas oportunidades, entrou na área e chutou cruzado, mas o goleiro Jader, seguro, impediu o empate.

Enquanto o Nacional atacava, o São Raimundo se defendia e tentava sair no contra ataque. Em um dos lances, Marcelo entrou na área e chutou, mas Valverde defendeu.  O que se seguiu no fim do jogo foi uma pressão do Nacional, com o Pantera aproveitando espaços para sair no contra ataque e levar ao desespero a torcida nacionalina.

Ficha Técnica

Nacional: Valverde, Balu, Guigui (Ze Antônio), Jefferson Siqueira, Sousa, Denis Pedra (Raylson), Ives, Michel, Jailton (Wallace), Danilo Galvão e Charles. Tec: Lecheva
São Raimundo-PA: Jader, Alan, Guilherme, Sandro Guimarães, Romário, Leonardo (Mauryan), Jeová, Keoma, Marcelo, Kleiton (Ciro), Vinícius (Hebert). Tec: Vladimir Jesus
Árbitro: Léo Simão Holanda (CBF-CE)
Estádio: Arena da Amazônia
Público: 957 presentes
Gols SREC-PA: Marcelo aos 47 do primeiro tempo

Publicidade
Publicidade