Publicidade
Esportes
Craque

Nacional próximo de quebrar o próprio recorde de vitórias consecutivas desde 1974

Leão da Vila Municipal está com seis vitórias seguidas no Campeonato Amazonense. Faltas apenas quatro vitórias para igualar recorde 30/03/2015 às 22:15
Show 1
Jogadores vão em busca das vitórias
Anderson Silva Manaus (AM)

A boa campanha do Nacional no Campeonato Amazonense 2015 com seis vitórias seguidas em seis jogos disputados, com um jogo a menos, faz o Leão ficar ainda mais perto do recorde alcançando em 1974, ano que ficou está eternizado na mente de muitos torcedores Azulinos.

Com Rolinha e Procópio, ambos os jogadores do Amazonas na “multidão” de atletas mineiros, o Leão da Vila Municipal chegou à incrível e jamais superada marca de dez vitórias consecutivas, o que faz a equipe ser reconhecida com o time com a maior sequência de vitórias no Barezão, de acordo com o livro “Histórico das decisões do campeonato profissional”, do jornalista Carlos Zamith.

Naquele ano, o Mais Querido se tornou campeão em cima do Fast Clube ao vencer por 2 a 1.

Leão avassalador

Em jogos disputados em dois turnos, o Nacional passou por cima dos adversários. No primeiro turno, América, São Raimundo, Fast, Sul América e Rio Negro não foram páreos para o Leão. Assim como no primeiro, no confronto do segundo turno, nenhuma equipe conseguiu frear o Leão que conquistou mais um título para a galeria do clube.

Pai e filho de decisão

Bem perto de quebrar um recorde, a turma do técnico Aderbal Lana e do atacante Wanderley poderá dar um passo decisivo na busca pelo recorde caso vença o Fast Clube, no clássico Pai e Filho, marcado para o próximo domingo (5), no estádio da Colina.

O jogo foi mantido pela Federação Amazonense de Futebol (FAF) na Colina. A diretoria do Tricolor queria o jogo na Ulbra.

Publicidade
Publicidade