Quinta-feira, 23 de Janeiro de 2020
Craque

Nacional próximo de quebrar o próprio recorde de vitórias consecutivas desde 1974

Leão da Vila Municipal está com seis vitórias seguidas no Campeonato Amazonense. Faltas apenas quatro vitórias para igualar recorde



1.jpg Jogadores vão em busca das vitórias
30/03/2015 às 22:15

A boa campanha do Nacional no Campeonato Amazonense 2015 com seis vitórias seguidas em seis jogos disputados, com um jogo a menos, faz o Leão ficar ainda mais perto do recorde alcançando em 1974, ano que ficou está eternizado na mente de muitos torcedores Azulinos.

Com Rolinha e Procópio, ambos os jogadores do Amazonas na “multidão” de atletas mineiros, o Leão da Vila Municipal chegou à incrível e jamais superada marca de dez vitórias consecutivas, o que faz a equipe ser reconhecida com o time com a maior sequência de vitórias no Barezão, de acordo com o livro “Histórico das decisões do campeonato profissional”, do jornalista Carlos Zamith.



Naquele ano, o Mais Querido se tornou campeão em cima do Fast Clube ao vencer por 2 a 1.

Leão avassalador

Em jogos disputados em dois turnos, o Nacional passou por cima dos adversários. No primeiro turno, América, São Raimundo, Fast, Sul América e Rio Negro não foram páreos para o Leão. Assim como no primeiro, no confronto do segundo turno, nenhuma equipe conseguiu frear o Leão que conquistou mais um título para a galeria do clube.

Pai e filho de decisão

Bem perto de quebrar um recorde, a turma do técnico Aderbal Lana e do atacante Wanderley poderá dar um passo decisivo na busca pelo recorde caso vença o Fast Clube, no clássico Pai e Filho, marcado para o próximo domingo (5), no estádio da Colina.

O jogo foi mantido pela Federação Amazonense de Futebol (FAF) na Colina. A diretoria do Tricolor queria o jogo na Ulbra.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.