Quinta-feira, 23 de Maio de 2019
Craque

Nacional quer anunciar nomes de `peso´ mas enfrenta concorrência no sul e sudeste

Diretoria pensa em montar um grande esquadrão para o Amazonense, Copa do Brasil e Série D, mas enfrenta concorrência de clubes no sul e sudeste do Brasil



1.jpg
Felipe, Leonardo e Charles, no CT do Nacional
13/01/2013 às 16:25

A idéia dos dirigentes do Nacional é montar uma grande equipe para a disputa da Copa do Brasil, Campeonato Amazonense e Série D do Brasileiro, mas até agora, somente jogadores que atuaram no ano passado pelo clube estão confirmados.

Até mesmo os volante Edvan e Thiago Mariano estão longe do clube, porque estão com contratos junto ao Uberlândia (MG) e ainda não conseguiram as respectivas liberações.

O diretor de futebol do Clube, Giovani Silva, disse que está em negociação com vários jogadores, mas não consegue fechar, pois, as propostas do Nacional geralmente são cobertas por clubes do sul e sudeste.

“Já perdemos três jogadores porque os clubes pagam mais a acabam levando. Até porque não podemos entrar em leilão. Mas o Nacional vai ter pelo menos cinco jogadores em nível de série A do Brasileiro, ou Paulista”, avisou o dirigente.

Enquanto isso, os atacantes Leonardo, Charles e Felipe estão aguardando no CT Barbosa Filho a chegada dos novos contratados para iniciarem a pré-temporada. Também já estão no clube, os meias Messi e Smith, alem do goleiro Luna.

Mas os setores mais carentes até gora são as laterais e a zaga. Até Um dos alvos é o zagueiro Martony, que está no Uberlândia. O zagueiro chegou ao clube nos segundo turno do Amazonense do ano passado e conseguiu a vaga de titular, mas, assim como Thiago Mariano e Edvan, ele tem contrato com o time mineiro até o meio do ano.

“Não queremos jogador comum. Temos de contratar jogadores acima da média e isso está difícil, porque jogador bom está empregado”, disse Giovani.

O Nacional estréia do Campeonato Amazonense dia 16 de fevereiro contra o Rio Negro, no Estádio do SESI. O jogo terá transmissão ao vivo pela TV Acritica.

 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.