Publicidade
Esportes
Craque

Nacional realiza treino apronto pela primeira vez no estádio Carlos Zamith

Jogadores azulinos treinaram no estádio Carlos Zamith. Semelhança do gramado e tamanho do campo podem ajudar o Naça a faturar o Bi 18/06/2015 às 20:39
Show 1
Zamith foi palco do treino fechado do Nacional sem a presença de imprensa e torcedores
Anderson Silva Manaus (AM)

O Nacional decidiu finalizar a preparação tática para a segunda final do Campeonato Amazonense contra o Princesa de forma diferente. Se durante os cinco meses de competição o clube azulino não arredou os pés da “casa do Leão”, o CT Barbosa Filho, o último jogo do Estadual exigiu um esquema diferente.

Desta vez os comandos do técnico Aderbal Lana treinaram, na tarde desta quinta-feira (18), no estádio Carlos Zamith. Apesar de não ter o mesmo gramado da Arena da Amazônia, Lana foi para o local apenas para sair da rotina de treinos realizados no CT Barbosa Filho.

Quanto aos jogadores a avaliação foi positiva. Por ser um legado da Copa, o estádio possui dimensões semelhantes à Arena da Amazônia. O que pode facilitar ainda mais para o jogo de amanhã às 15h.

“O campo do Zamith tem a mesma dimensão da Arena. Isso é bom pra adaptar a Arena para o jogo de sábado”, frisou o capitão e volante Denis.

Com bom trabalho realizado em parceria com o zagueiro Mauricio Leal, o defensor Robinho aprovou o primeiro treino no estádio.

“Foi bom sim. Com campo grande e gramado semelhante ao da Arena (da Amazônia) o treino fica mais parecido com o jogo”, declarou.

De volta aos treinos do Leão, após ficar no departamento médico desde a 18ª rodada, o atacante Leonardo gostou de ter treinado no estádio localizado na Zona Leste de Manaus.

“Fizemos um bom treino lá. A grama é parecida com a da Arena, o jogo fica mais rápido. Mas creio que não tivemos dificuldades no primeiro jogo, então aprimoramos o trabalho de passe lá. Espero que sábado tudo dê certo”, disse o atacante, que espera estar relacionado para a partida. A mesma opinião é possui o volante avançado, Lídio. “É bom mudar um pouco e treinar em um campo com as dimensões e o gramado da Arena”, afirmou.

Publicidade
Publicidade