Quinta-feira, 27 de Fevereiro de 2020
COPINHA

Nacional treina para estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior

O Nacional desembarcou na capital paulista pela manhã de ontem (1º), e enfrentou mais três horas de ônibus para chegar em Rio Claro, onde inicia os treinos para o jogo diante do Paraná, pela Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020



WhatsApp_Image_2020-01-01_at_15.56.58_A0612C63-403C-4F2C-9C0B-7EA87271E781.jpeg Foto: Divulgação
02/01/2020 às 15:41

O Nacional iniciou sua saga na Copa São Paulo de Futebol Júnior, a ‘Copinha’, na manhã do primeiro dia de 2020. O Leão chegou em Rio Claro (interior de SP), ontem (1), onde disputará a primeira fase do torneio Sub-20. O time comandado pelo técnico José Ribamar deve realizar os ajustes finais para o jogo diante do Paraná, amanhã (3), hoje (2), no estádio Benito Agnello, às 18h15 (de Manaus). 

“Iremos treinar pela manhã, hoje (ontem) os atletas precisaram descansar pois foram aproximadamente oito horas de viagem. Quando chegamos em São Paulo, foram mais três horas de ônibus até Rio Claro”, disse o treinador José Ribamar, sobre a cansativa viagem até o palco da fase de grupos do torneio.



Os treinos dos ‘pequenos Leões’ serão realizados num campo cedido pela prefeitura do município, próximo ao hotel em que a delegação está hospedada. 

“É necessária essa preparação que vamos fazer aqui, é um treino mais de ‘acerto’, para arrumar alguns detalhes”, afirmou o técnico.

Ribamar sabe da grande importância de treinar em solo paulista antes do primeiro jogo dos jovens pela competição de base.

“Também serve para eles ‘sentirem’ o clima do torneio. Os treinos dentro da competição também possuem um ritmo diferente e eles poderão se ambientar mais”, apontou o comandante do Leão, que fará sua primeira Copa São Paulo como técnico, mas já fez parte da comissão técnica em outras ocasiões.

Fala, jogador!

O lateral-esquerdo Denilso Ferreira comentou sobre o ‘peso’ de disputar a competição nacional.

“Eu e meus companheiros nos sentimos lisonjeados com tudo isso. É inesquecível tudo que estamos vivendo e estamos cientes da responsabilidade que é jogar uma Copa São Paulo”, afirmou o ‘garoto’ de 19 anos, que também comentou sobre o compromisso que o elenco possui em relação à dedicação dentro e fora de campo. 

“Estamos focados no torneio. Nosso plantel é muito unido, sem vaidade e muito menos soberba, trabalhamos fisicamente e psicologicamente dia após dia até chegar esse momento que todos nós estamos determinados em nosso objetivo”, apontou a joia do Naça.

Para o chefe da delegação amazonense, Thiago Durante, as expectativas para a Copa São Paulo são as melhores. “Acredito que o Nacional fez um bom trabalho preparando a equipe. A expectativa é a melhor possível. O objetivo maior nesse primeiro momento é passar para a 2ª fase, algo que não acontece há mais de 10 anos”, explicou.

O segundo compromisso do Leão será no dia 6, às 16h ( de Manaus), contra o Velo Clube. Já no dia 9 de janeiro, o Nacional jogará contra o RB Brasil, também às 16h (de Manaus), finalizando a primeira fase do campeonato Sub-20.  
 

News whatsapp image 2019 06 21 at 16.12.51 7cbfadd4 8d2b 47cf a09e 336b83276e71
Repórter de A CRÍTICA

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.