Publicidade
Esportes
Craque

Nacional reforça equipe para 2015 com dupla que atuou no Guarani-SP e elenco toma forma

O meia Thiago Marin e o zagueiro Maurício Leal são as mais novas aquisições do Leão da Vila Municipal. Pensando na próxima temporada a diretoria nacionalina já fechou com 18 jogadores e promete que ainda deve contratar mais peças até o fim do ano 18/11/2014 às 10:31
Show 1
Dupla que defendeu o Guarani de Campinas foi contratada pelo Nacional para a temporada de 2015.
ACRITICA.COM Manaus (AM)

O Nacional Futebol Clube anunciou nesta segunda-feira (17), por meio de seu site oficial, a contratação do meio-campista Thiago Marin e do zagueiro Maurício Leal. Ambos têm passagem pelo Guarani, de Campinas, além de outras equipes do Brasil. Com a confirmação de mais dois jogadores, o elenco do Leão da Vila Municipal alcançou o número de 18 atletas que farão a pré-temporada com o time a partir do dia 15 dezembro.

O defensor Maurício Leal, de 27 anos, estava defendendo o Barueri-SP, pela série D deste ano. Logo após ser anunciado como 17º jogador do Nacional, o zagueiro comentou sobre a sua vinda para atuar no Norte do País, em entrevista na Rádio Web do clube.

“É a primeira vez que jogo no Norte, minhas expectativas são as melhores. Quero trabalhar bem para começar o campeonato ganhando, afinal isso é o que importa. Estou muito feliz com o convite. Gosto de time assim, que briga por títulos, por acesso. Estou focado, espero mostrar meu melhor futebol e conseguir o acesso pela tradição do Nacional e pela torcida”, ressaltou.


O zagueiro, que iniciou carreira em 2007 jogando pela Portuguesa-SP, também já defendeu o Bragantino-SP e o Ituiutaba-MG. A estreia de Maurício Leal com a camisa do Naça deverá ocorrer no dia 8 de fevereiro, quando a equipe nacionalina começa a disputa da Copa Verde.

Reforço no meio-campo

Outro jogador que já vestiu as cores do “Bugre” (apelido do Guarani-SP) e agora usará as cores do Nacional é o meia Thiago Marin. A 18ª contratação do Naça também foi anunciada na Rádio Web do clube nesta segunda e fará parte do elenco para a temporada 2015.

O atleta de 30 anos concedeu entrevista ao Portal do Nacional e revelou que já trabalhou com o atual coordenador de futebol do Naça, Aderbal Lana, em sua passagem pelo Anápolis, de Goiás. O meia também ressaltou os motivos que o fizeram escolher jogar pelo Naça no próximo ano, que na opinião do jogador são um “desafio”.

“Os projetos do Nacional é um desafio para minha carreira, é um mercado novo, assim como a tradição do clube que foi fundamental para que eu escolhesse o Nacional. Estou muito feliz. Conheço o Aderbal Lana, tenho certeza que faremos um bom trabalho que irá agradar a diretoria e a torcida”


Além de passar pelo Guarani-SP, Thiago Marin também vestiu as camisas do Botafogo-RJ, Itaquera-SP, Vila Nova-GO, Araxá-MG, Uberaba-MG, Noroeste-SP, Náutico-PE, Londrina-PE, Anápolis-GO, Itumbiara-ES, Operário-MS e Atlético Paranaense. Além de atuar no exterior, quando jogou no Bahrein e na Grécia, nas temporadas de 2011 e 2012, jogando pelo o Muharraq Club e Anagennisi, respectivamente.

Elenco tomando forma

Com as chegadas de Maurício Leal e Thiago Marin, o elenco de atletas contratados pelo Nacional chega a 18 jogadores e a diretoria do clube pretende procurar mais nomes para fechar o time que disputará quatro competições na próxima temporada: Copa Verde, Campeonato Amazonense, Copa do Brasil e o Brasileirão da Série D de 2015.

Sob o comando do técnico Sinomar Neves, preparação física de Carlos Rocca e a coordenação de futebol a cargo de Aderbal Lana, o Leão deve começar a pré-temporada no dia 15 de dezembro e promete vir firme e forte para abocanhar os adversários no ano que vêm.

Conheça os 18 “Leões” que vestirão a camisa do Naça em 2015:

Vagner (goleiro)

João Ricardo (lateral direito)

Leo Fortunato (zagueiro)

Luan (zagueiro)

Andrezinho (lateral esquerdo)

Dênis (volante)

Lídio (volante)

Bruno Potiguar (volante)

Fininho (meia)

 Thiago Amazonense (meia)

Railson (meia)

Vanderlei (atacante)

Thiago Verçosa (atacante)

Weverton (atacante)

Leonardo (atacante)

Evandro (meia)

Maurício Leal (Zagueiro)

Thiago Marin (meia)

Publicidade
Publicidade