Quinta-feira, 18 de Julho de 2019
Craque

Nacional sai na frente, mas cede empate e acaba eliminado em jogo desta quinta-feira (29)

Com Danilo Rios marcando aos 8 minutos numa cobrança de pênalti, o Leão da Vila Municipal saiu na frente mas cedeu empate e acabou eliminado da Copa do Brasil. Agora é focar na série D



1.jpg Estrela do Nacional abriu o placar em São Januário
30/08/2013 às 09:07

Não deu. O Nacional até que começou assustando o Vasco da Gama, abrindo placar logo no início do primeiro tempo com Danilo Rios, depois de cobrança de pênalti, mas o Leão da Vila Municipal se impôs em campo e jogou o suficiente para espantar o “fantasma” das eliminações dentro de casa na Copa do Brasil e vencer por 2 a 1, com gols de Marlone e Dakson, garantindo assim a classificação para enfrentar o Goiás nas quartas-de-final. Agora, o Naça volta as suas atenções exclusivamente para a partida decisiva da próxima segunda-feira (02), contra o Salgueiro (PE), pela Série D do Campeonato Brasileiro.

O jogo

O Vasco começou pressionando desde a saída de bola do Nacional, mas a zaga azulina estava bem postada. O Naça passou a ameaçar pelo lado esquerdo nos contra-ataques com Marcinho, que descia com velocidade. Aos seis minutos, Erick entrou na área e foi derrubado por Felipe Soutto e o árbitro marcou penalidade máxima. Danilo Rios bateu e o goleiro Diogo Silva defendeu. No rebote, Danilo tocou para o fundo das redes fazendo 1 a 0 Naça.

Com 2 a 1 no placar agregado, o Vasco partiu para o ataque. Felipe Soutto arriscou de fora da área e o goleiro Gilberto fez grande defesa, espalmando para escanteio. O Naça se defendia. Marlone chutou de fora da área e a bola explodiu no travessão, assustando o Naça.

Depois, Tenório dominou na entrada da área e Marcinho, afoito, quase marca contra, obrigando Gilberto a defender. O Vasco insistiu e após jogada de Yotún, que passou fácil por Amaral, Marlone recebeu na área e empatou aos 32 minutos. O Naça sentiu o gol e a defesa ficou desordenada. O time carioca quase marcou no final do primeiro tempo com Cris, que recebeu lançamento de Montoya e, livre, chutou para boa defesa de Gilberto que garantiu o empate no primeiro tempo.

Insatisfeito com o resultado de 1 a 1, o Vasco voltou querendo o segundo gol. Com um minuto de jogo, cruzamento na área do Naça e Nei subiu mais que a defesa, mas cabeceou para boa defesa de Gilberto. O Nacional passou a tentar jogar nos contra-ataques, mas errava muitos passes. Com isso, o Gigante da Colina passou a arriscar mais no ataque. Aos 18 minutos, contra-ataque do Naça, Marcinho tocou para Leonardo, que bateu para fora, assustando o goleiro vascaíno.

O técnico Dorival Júnior avançou mais a marcação no campo do adversário. Aos 20 minutos, falta para o Vasco. Nei cobrou bem e a bola explodiu no travessão de Gilberto. As equipes pareciam satisfeitas com o empate, até que aos 42 minutos, Erick foi sair jogando e perdeu a bola para Fábio Lima, que tocou para Dakson fazer 2 a 1 para o Vasco, definindo a partida.

Papo de craque

Bruno Tadeu, editor-assistente do CRAQUE: "Nacional e Vasco não estavam inspirados ontem e deu a lógica em São Januário. Tanto faz. O grande jogo da temporada para o Nacional é segunda-feira (02), contra o Salgueiro. Os pernambucanos, aliás, deram uma canseira no Internacional de Leandro Damião, Alex e companhia no estádio Cornélio de Barros, que curiosamente parecia longe da lotação máxima. Salgueiro esse que, assim como o Nacional, utilizou praticamente todos os reservas em sua despedida na Copa do Brasil. Treinado pelo experiente Marcelo Chamusca, o Caracará vive queda livre no cenário nacional após chegar na Série B em 2011, mas hoje, assim como o Leão da Vila, é forte candidato ao acesso. Portanto, que o Nacional fique atento contra esse perigosíssimo adversário - talvez o mais perigoso que poderia aparecer no caminho rumo ao acesso à Série C. A participação na Copa do Brasil ficará marcada na história, mas ficou para trás. Agora, é hora de pensar no maior objetivo do clube nos últimos anos. Nas últimas décadas: o primeiro acesso."

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.