Publicidade
Esportes
Para continuar na briga

Nacional se prepara para jogo decisivo na Série D com dois desfalques certos

O lateral esquerdo Alex Cazumba e o volante Hércules receberam cartão amarelo no último jogo e estão fora do duelo contra o Atlético-AC 06/07/2016 às 09:10
Show zcr0806 002 p01
Hércules conquistou a vaga de titular durante a competição e vinha sendo peça importante no setor defensivo do Nacional. (Foto: Evandro Seixas)
Valter Cardoso Manaus-AM

É uma semana decisiva”. Assim o volante Carlinhos define o periodo que antecede o jogo do Nacional  contra o Atlético-AC, pela Série D.


Para ele, a semana realmente tem caráter mais importante ainda. O jogador pode reassumir a titularidade do time após perder a vaga para Hércules, que está fora do jogo depois de receber o terceiro cartão amarelo contra o Trem-AP, no último jogo. O jogador, no entanto, ainda se recupera de lesão e tenta voltar aos treinos a tempo de ser o escolhido por Benazzi. 
“Eu tô num período de transição, vou fazer o teste com fisioterapeuta, acredito que ocorra tudo bem, já que eu não tô sentindo dor. Mas vou fazer um trabalho mais forte que para ele me passe para a preparação física. Aí o preparador vai decidir se eu inicio os treinamentos ou não”, explicou Carlinhos. 


Além de Hércules, o lateral esquerdo Alex Cazumba também é ausência por acúmulo de cartões amarelos. O treinador Vagner Benazzi evita antecipar quem serão os substitutos, mesmo assim, deu dicas de quem devem ser os escolhidos.
“O Nacional recebeu, 7, 8 ou 9 jogadores pedidos por mim, que encaixaram direitinho junto com os que estavam aqui. Quando sai dois jogadores assim, da maneira como saíram Hércules e Alex Cazumba logicamente a gente fica preocupado, mas nós temos neste time dois jogadores que conhecem muito mais o Nacional do que muitos dos nossos jogadores”, revelou Benazzi.


Seguindo as dicas do professor, os jogadores que devem assumir as vagas são os que estão no clube a mais tempo, Radar, no lugar de Cazumba e Cal, no lugar de Hércules. Mas o treinador não confirma essa escalação. Malaquias, que saiu machucado do último jogo ainda não voltou aos treinos, se recupera bem e  deve estar no time titular contra o  Atlético-AC.


O Adversário
Uma polêmica envolvendo a participação do preparador de goleiros do Atlético-AC movimentou as diretorias dos clubes da grupo A01. Expulso na terceira rodada após ofensas ao árbitro, o auxiliar consta na súmula do jogo seguinte, quando deveria estar suspenso. A diretoria nacionalina chegou a consultar entidades do futebol para saber se o adversário poderia ser punido com perda de pontos, mas foi informado que apenas o próprio preparador pode ser punido e não o clube. O Atlético-AC argumenta que o auxiliar não participou da partida e que seria apenas um erro na súmula da partida.
 

Publicidade
Publicidade