Terça-feira, 16 de Julho de 2019
Craque

Nacional se reforça com ex-atacante da seleção colombiana

Malher Tressor Moreno Baldrich ou "Rolo Contressor" é o novo contratado do Nacional Futebol Clube para o a temporada 2016. O jogador de 37 anos estava sem clube desde 2012, quando atuou pelo San José Earthquakes, dos Estados Unidos



1.jpg Tressor Moreno é o mais novo contratado do Nacional para a temporada 2016
28/02/2016 às 21:00

Tem atacante "novo" no Leão da Vila Municipal. O Nacional anunciou na tarde deste domingo (28), após amistoso contra o Penarol, mais um reforço para a temporada 2016. O colombiano Tressor Moreno, de 37 anos, é a mais nova aquisição do Naça para as disputas da Copa Verde, Copa do Brasil, Brasileirão da Série D e o Barezão deste ano.

Com passagens pela Seleção da Colômbia, o jogador tem o curioso apelido de "Rolo Contressor", ou Rolo Compressor por conta de seu porte físico avantajado. A notícia já tinha sido veiculada aqui no Portal A CRÍTICA na tarde deste domingo, o que motivou o cancelamento da entrevista coletiva que o time daria após o amistoso.

Reforço

O mais novo contratado do Naça começou sua carreira profissional no Aliança de Lima, do Peru, antes de completar 20 anos, marcando 16 gols em 40 jogos. O Rolo compressor nacionalino teve sua melhor aparição pela Seleção da Colômbia na Copa Ouro de 2005, quando foi escolhido um dos melhores jogadores da competição. 


No Brasil, foi contratado pelo Bahia, em 2011, mas não entrou em campo pelo Tricolor baiano. Com cinco disputas de Copa Libertadores no currículo, Tressor Moreno ainda acumula passagens por clubes como Metz-FRA, Once Caldas-COL, San Luis-MEX e Independiente de Medellín-COL, antes de chegar ao San José Earthquakes, dos Estados Unidos, onde treinou com o atual diretor de futebol do Nacional, Lima.

Após passagem apagada pelo clube norte-americano, Tressor Moreno vestiu as camisas do Santiago Wanderers-CHI, em 2012; Atlético Huila-COL e Atlético Junior-COL, em 2013; Águilas Doradas de Itagüí-COL e Fortaleza FC de Bogotá-COL em 2014. Além do Club Celaya, do México, 2015.

A diretoria nacionalina não confirmou nova data de apresentação do atleta, nem mesmo se ainda acontecerá.


Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.