Publicidade
Esportes
SÉRIE D

Nacional tem 'decisão' contra o São Raimundo-PA neste domingo, em Santarém

Precisando vencer para voltar a sonhar com o acesso, o Leão da Vila Municipal encara o Pantera, no Colosso do Tapajós, com mudanças no time titular 13/05/2018 às 06:00
Show plll
Por conta de lesões e opções, Lecheva mexeu no Naça (Foto: Evandro Seixas)
Denir Simplício Manaus (AM)

Em clima de decisão, o Nacional encara o São Raimundo-PA, hoje, às 15h (de Manaus), no estádio Colosso do Tapajós, em Santarém, em busca da vitória para manter vivas as chances de avançar no Brasileirão da Série D.

Com apenas 3 pontos no Grupo A3, o Leão tenta devolver a derrota sofrida frente ao Pantera (4 pontos), ocorrida no domingo passado, na Arena da Amazônia. Durante a semana, o técnico Lecheva testou algumas mudanças na equipe titular, mas algumas delas vieram por problemas médicos. Titular da zaga nacionalina, o defensor Jeferson Siqueira contraiu uma virose e é desfalque pro jogo. Além de Siqueira, o meia-atacante Alexsandro também está fora de combate.

“O Siqueira vinha jogando todos os jogos como titular. É claro que a gente sente qualquer ausência, tanto do Siqueira, como do Alex ou os demais jogadores, mas nós temos de pensar nos que estão aptos à jogar. Isso é o mais importante, e tentar recuperar esses atletas o mais rápido possível pra que possam estar à disposição pro próximo jogo”, pontuou o treinador afirmando que o Leão vai em busca dos três pontos, mas que o empate também pode cair bem e manter o Naça na briga.

“Nosso primeiro pensamento é a vitória, mas se não conseguirmos, que pelo menos possamos trazer um ponto de Santarém”, declarou Lecheva.

Novas caras

Sem Siqueira, lesionado, quem volta a ganhar chance entre os titulares é Zé Antônio, mas tem gente nova pintando no Leão. O volante Pelezinho deve finalmente fazer sua estreia com a camisa do Naça. Outro que deve aparecer pela primeira vez entre os 11 de Lecheva é o lateral direito Anderson.

“A gente vem trabalhando desde o começo pra quando precisar  estar preparado. Estou bem, o professor confia no meu trabalho e eu tenho feito por onde também. Espero fazer uma grande partida e sair vitorioso lá de Santarém”, comentou o jogador.  

Publicidade
Publicidade