Publicidade
Esportes
Amistosos Nacional

Nacional vai aproveitar período sem competições para amistosos

Vice-presidente do Clube confirmou que jogadores podem participar de amistosos durante período sem jogos oficiais 13/06/2013 às 11:13
Show 1
Maneca praticamente confirmou jogos amistosos em junho
Augusto Costa ---

 O vice-presidente do Nacional, Manoel do Carmo Chaves, o Maneca, confirmou nessa quarta-feira(12) que, para os jogadores nacionalinos não perderem o ritmo de jogo durante a paralisação da Copa do Brasil e da Série D do Campeonato Brasileiro, por causa da realização da Copa das Confederações, a diretoria nacionalina poderá acertar a realização de amistosos para que o elenco se mantenha em atividade.

Maneca disse que vai conversar com o presidente do clube, Mário Cortez sobre a possibilidade da realização das partidas. Os jogadores do Naça tiveram quatro dias de folga e voltam nesta quinta-feira(13) às atividades no CT Barbosa Filho.

A ideia de fazer partidas amistosas no período de recesso da Série D agrada os nacionalinos, mas a falta de um estádio de grande porte em Manaus impede qualquer tentativa de trazer um clube grande a capital amazonense, conforme lamenta Maneca. “Vou conversar com o presidente Mário Cortez para ver se nos próximos dez dias conseguimos um adversário. Só não vou dizer que será uma equipe do Pará ou do Acre para não levantar expectativas. Pode ser até uma equipe local, mas vamos fazer nem que seja um jogo-treino”, promete Maneca.

Jogadores aprovam

Na avaliação dos jogadores, a paralisação das atividades do clube por mais de 20 dias em duas competições importantes tem o seu lado positivo e negativo. Eles defendem a realização de pelo menos dois amistosos contra equipes paraenses. “A parada tem o lado bom e o ruim. Vínhamos numa sequência boa de jogos com bons resultados. Mas o descanso também será bom, disputamos jogos pelo Estadual, Copa do Brasil e Série D, a paralisação vai ajudar a recuperar os jogadores machucados e corrigirmos alguns erros no time”, avaliou o meia Danilo Rios.

Para o volante Roberto Dinamite, a folga para os jogadores, que voltam ao trabalho hoje pela manhã no Centro de Treinamento Barbosa Filho, foi positiva. “Vai ser bom para corrigirmos algumas falhas. Às vezes as vitórias apagam os erros. A paralisação da sequência de jogos vai atrapalhar todas as equipes que como o Nacional vinham com um bom ritmo”, disse.

Já o atacante Garanha sugeriu que sejam realizados amistosos contra times do Pará e do Acre, adversários que podem render boas partidas e atrair público em Manaus.

Publicidade
Publicidade