Segunda-feira, 01 de Março de 2021
EMBATE

Nacional vai em busca de recuperação em Itacoatiara

Após ser derrotado na estreia, o Leão da Vila Municipal tenta passar pelo Penarol na tarde desta sexta (19)



6b8066df-f262-4fd5-9f1e-c7729fdbfeb2_DBBDCA8F-3A07-4314-8C25-37AA14A8FFC1.jpg Fotos: Lane Azevedo/ Nacional FC
19/02/2021 às 10:42

Pela segunda rodada da Seletiva 2020, o Nacional vai à Itacoatiara (a 276km de Manaus) nesta sexta-feira (19) enfrentar o Penarol, no estádio Floro de Mendonça. O duelo acontece às 15h. 

A partida é importante para o Leão da Vila Municipal tentar se recuperar na competição, já que o time vem de uma derrota de virada para o Amazonas na última segunda-feira (15). 



Com este cenário, o técnico Alan George disse que entre o jogo de segunda-feira e o desta sexta, procurou conversar com os atletas para recuperar o ânimo e, assim, conquistar os três pontos tão importantes em uma competição de tiro curto. 

“Nossa equipe estava bem postada tecnicamente e taticamente, o grupo estava muito determinado nessa partida. Tivemos a felicidade de abrir o placar e a infelicidade de ter um jogador expulso. Mesmo assim, a gente procurou manter a pegada quase até o fim da partida, mas acabamos sofrendo a virada e isso não deixa de abater, principalmente no pós-jogo. Mas coube à comissão (técnica) trabalhar o psicológico do grupo e nesses dois, três dias que a gente tá se preparando para o Penarol, procuramos conversar bastante com o grupo”, explicou George, que também procurou corrigir erros do último jogo. 

“Mostramos vídeo do nosso último jogo para passar aos jogadores um relatório do que teve de acerto e erro e estamos focados para que possamos buscar um resultado positivo e estar no páreo, pois esses dois resultados são muito importantes para o que a gente tem que buscar”, completou. 

O técnico não revelou quem entrará no lugar do volante Judá, mas Leandrinho viajou com o elenco para Itacoatiara e é o mais cotado para assumir a posição. 

Quanto ao adversário, o treinador explica que tentou conseguir o máximo de informações e, com base nisso, montou uma estratégia para o jogo contra o Leão itacoatiarense. 

“Nós estamos procurando bastante informações. Principalmente o nosso analista de sistemas, o Daniel. Ele tem rastreado bastante a equipe deles, alguns atletas que estão no nosso grupo conhece alguns atletas deles e isso está sendo passado para a comissão técnica e para o grupo de jogadores também, pra que nós possamos ter o máximo possível de informações da equipe do Penarol para nós sabermos o que nós vamos estar enfrentando nessa partida”, finalizou.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.