Sexta-feira, 15 de Novembro de 2019
Craque

Nacional vai enfrentar 12 horas de viagem para chegar ao Acre, onde jogará contra o Rio Branco

Grupo nacionalino terá de enfrentar o cansaço até pisar no gramando da Arena da Floresta, no próximo domingo (26), pela terceira rodada da Série D



1.jpg Leão da Vila fará escala em Brasília e Rondônia antes de chegar ao Acre
21/07/2015 às 22:09

O Nacional não compete somente com Náutico-RR, Remo, Rio Branco-AC e Vilhena-RO em busca de uma das duas vagas para a próxima fase da Série D. E a disputa pela “sobrevivência” rumo ao acesso à Série C não está somente dentro de campo, mas fora dele.

Para a terceira partida da quarta divisão, o Nacional não vai encontrar moleza. Antes de o  time amazonense pisar no gramado do estádio Arena da Floresta, no próximo domingo (26), às 16h, o Leão Amazonense vai enfrentar uma maratona para chegar ao vizinho Estado do Acre, com direito a voo com conexão em Brasília, escala em Rondônia, com a última parada na capital acreana, somando 12 horas de viagem. Tudo por conta das obras na pista de decolagem do Aeroporto Internacional Plácido de Castro, que não permite desembarque diurno.



“É uma viagem um pouco complicada porque num voo que se poderia fazer em uma hora vai se fazer em mais de 12 horas. Nós vamos sair no sábado, três horas da tarde, vamos para Brasília, Rondônia e vamos chegar em Rio Branco de meia noite para as duas da manhã (domingo)”, declarou o Aderbal Lana, que gostaria de não ter essa dificuldade em vista.

“O ideal é chegar com 24 horas de antecedência, às vezes fazemos um treino para se soltar mais, mas infelizmente não vai ter condições e vamos trabalhar em cima das condições que temos de momento e tentar fazer o melhor possível”, comentou.

O gerente de futebol do Nacional, Claudio Silva, responsável pela logística do clube no campeonato lamentou o desgaste que a equipe vai sofrer.  “Os números de voos diminuíram porque o aeroporto de Rio Branco só opera à noite. Realmente é desgastante, mas é a única possibilidade que temos no momento. Terão outras viagens desgastantes no campeonato e temos que encarar desta forma, infelizmente”, frisou o dirigente, alertando que o rival de domingo também sofreu para viajar com destino a Belém.

“O próprio Rio Branco jogou sábado e voltou hoje (ontem) e também tiveram dificuldades para viajar para o Pará. Eles tiveram que sair de Rio Branco de ônibus com destino a Porto Velho, numa viagem de seis, sete horas, e depois pegaram um voo para Belém. Pelo que me falaram essa situação no aeroporto de Rio Branco vai perdurar até o final do ano”, afirmou.

‘Temos que superar’

O capitão do time nacionalino, o volante Denis, está ciente da maratona cansativa que vai ser a viagem até a capital do Acre.


Mesmo assim, o conselho do xerifão do meio de campo do time Azulino é superar os desafios.

“A gente vai trabalhar essa semana e temos que passar por cima das dificuldades. Mesmo que seja bastante cansativo é chegar, descansar, dormir um pouco e isso não pode interferir. Viagem cansativa, mas temos que superar isso aí”, avaliou o volante.

Sem nunca ter atuado em Rio Branco, o lateral-esquerdo, Andre Luiz, prevê o cansaço e destaca a superação para vencer. 

“Fiquei sabendo que vamos chegar bem tarde lá no Acre. É desgastante, mas Série D é isso. É superação, dificuldade, principalmente na primeira fase.  Temos que superar tudo e passar por cima de tudo”.

Experiente em acessos no Brasileiro, o goleiro Rodrigo Ramos já jogou contra o Rio Branco dentro da casa do rival e acredita na soma de pontos dentro do Acre, mesmo com o cansaço da viagem.

“É um empecilho. É uma viagem desgastante, mas é mais uma adversidade que vamos ter que ultrapassar, além da boa equipe do Rio Branco. Ainda mais que eles vêm de uma derrota para o Remo, fora de casa. Eu já joguei contra eles pela Série C e eles vão vir pra cima, temos uma boa zaga e temos que aproveitar esse desespero de pontuar em casa e usar nosso contra-ataque. Tenho certeza que temos condições de voltar com um ponto ou até mesmo três”, acredita o goleiro.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.