Quinta-feira, 27 de Fevereiro de 2020
COPINHA

Nacional consegue primeira vitória na Copa São Paulo de Futebol Junior

Com 2 gols de Max Nóbrega e um de Kalil, 'Mais Querido' derrota Velo Clube-SP. Equipe amazonense segue com chances de avançar à segunda fase



MH_-_Naci_E75D1F71-064D-4CEC-BDC6-F099CF48921A.jpg Foto: Divulgação
06/01/2020 às 19:52

Representando o Amazonas na maior competição de base do Brasil, o Nacional Futebol Clube conseguiu uma importante vitória na tarde desta segunda-feira (6), pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Diante do Velo Clube-SP, mandante da partida e líder do grupo 6, o Leão da Vila Municipal venceu a equipe paulista pelo placar de 3 a 2. Kalil e Max Nóbrega (2x), marcaram os gols do Naça, enquanto Vinicius e Vitão balançaram as redes em favor dos paulistas. 



Com o resultado, a equipe amazonense conquista seus primeiros 3 pontos na competição, empatando com o próprio Velo Clube, o Paraná-PR e o Red Bull Brasil-SP. Porém, o Nacional é o último colocado entre os 4 clubes, por conta dos critérios de desempate.

O jogo

Os primeiros minutos de partida foram de muita cautela por parte de ambas as equipes. Jogando em casa, o Velo Clube até finalizou primeiro, mas sem muito perigo. Já o Nacional, em sua primeira chance real, foi cirúrgico. Aos 15, Manga cobrou escanteio e Kalil, de cabeça, tocou a bola para o fundo das redes.

A equipe paulista sentiu o baque, levando mais um gol poucos minutos depois. Aos 17, o goleiro Micael chutou a bola em cima do camisa 8 do Nacional, Adam Bruno. A bola acabou sobrando para Max Nóbrega, que dentro da área, não desperdiçou e fez 2 a 0 para o Naça.

Após a parada técnica, a equipe paulista melhorou no jogo, causando mais perigo a defesa nacionalina. Por outro lado, o avanço do Velo Clube permitia contra-ataques perigosos do Nacional, que pecava na hora de fazer o terceiro. Mas perto do fim do primeiro tempo, o Velo Clube diminuiu o placar: aproveitando bola cruzada pelo lado esquerdo de ataque, o camisa 3 Vinicius cabeceou livre para descontar o marcador.

Na etapa final, o tempo se tornou inimigo do Nacional. Atuando mais na defesa, a equipe azulina chamava o adversário a todo momento. E de tanto insistir, a equipe da casa empatou a partida. Aos 24, em bela jogada construída pela direita, a bola foi cruzada na área e o centroavante Vitão fez o segundo do Velo Clube.

Herói da partida

Quando tudo parecia indicar uma virada do Velo Clube, brilhou a estrela de Max Nóbrega. Aos 32, após cruzamento pela esquerda de Denilso, a zaga adversária afastou mal, com a bola caindo nos pés de Max. Mais uma vez, de frente pro gol, o camisa 19 encheu o pé e fez o terceiro gol do Nacional (segundo dele no jogo).

Além de deixar o Naça novamente na frente,  o gol de Max desestabilizou por completo o Velo Clube, que passou a sofrer com os contra-ataques do Leão da Vila Municipal. Porém, a rede não voltou a balançar, nem mesmo com os 7 minutos de acréscimo dados pela arbitragem da partida.

Fim do jejum

A última vitória de um clube amazonense na Copa São Paulo de Futebol Júnior aconteceu há 4 anos atrás. No dia 05 de janeiro de 2016, o Fast Clube venceu o Taboão da Serra-SP por 2 a 1.

A próxima partida do Nacional acontece na quinta (09), às 16h (horário de Manaus), diante do Red Bull Brasil-SP. Os dois melhores classificados do grupo avançam à segunda fase da competição.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.