Sábado, 28 de Março de 2020
Craque

Nacional vence a oitava partida seguida no Barezão e acaba com a invencibilidade do Penarol dentro de casa

Time da Vila Muncipal fez o mínimo  necessário para conquistar uma nova vitória no Campeonato Amazonense



1.jpg Leão da Vila Municipal segue 100%
08/04/2015 às 18:48

O Leão da Vila segue avassalador no Campeonato Amazonense. Com 100% de aproveitamento, o Nacional venceu o Penarol por 1 a 0, na tarde desta quinta-feira (8), no estádio Floro Mendonca, em Itacoatiara. O resultado acabou com a invencibilidade do Leão da Velha Serpa dentro do estádio Floro Mendonça e fez o Leão da capital despontar na tabela com 24 pontos, dez a mais que o segundo colocado Princesa.


Calor atrapalhou
O forte calor impediu um ritmo mais intenso das equipes. O Nacional apostava numa retranca, com uma forte marcação que saia nos contra ataques. O Leão de Itacoatiara criava, mas a marcação adversária atrapalhou a progressão das jogadas.



Apresentando um toque de bola mais afinado, o Nacional chegou ao ataque aos sete minutos. Lídio encontrou uma brecha na defesa do Penarol e arriscou de fora da área nas mãos do goleiro.

No contra-ataque, o zagueiro Pirú tentou surpreender o Leão da capital e na “ligação direta” tocou para Thompson que se esforçou frente ao goleiro Rodrigo Ramos, mas perdeu o gol.

Aos 11 foi a vez do Penarol sair com perigo, o lateral-esquerdo Rafael avançou pela intermediaria e da entrada da área mandou nas mãos do goleiro.

O Nacional apostava na velocidade dos laterais João Rodrigo e Peter, e na criação de Fininho, que tentava levar a bola ao ataque, hora com bola rasteira e investidas aéreas que levaram perigo ao goleiro Robson. Adrianinho, Rafael Vieira, Thompson e Tety tentavam furar a zaga manauara, sem sucesso.

Com mais posse de bola, o meia Fininho ainda arriscou de longe, aos 46 minutos, dando trabalho para o goleiro do Penarol.

Segundo tempo
Na segunda etapa o Penarol freou as ações do Nacional e Penarol passou a rondar a área nacionalina. O técnico Aderbal Lana tirou o zagueiro Robinho, passou o lateral João Rodrigo pra zaga e colocou Weverton, que passou a dar mais movimentação para o Leão da capital.

No contra-ataque, o Penarol levou perigo por duas vezes com o lateral Rafael, mas o ataque pouco produziu.

Aos 17, com mais espaço em campo, Lana tirou Bruno Portiguar, com dores no tornozelo, e colocou o Railson.  A entrada do meia deu mais mobilidade para o ataque e próprio jogador arriscou de fora dando trabalho para defesa.

Aos 23 foi a vez de Weverton chutar forte de fora da área, que resultou em escanteio. Na cobrança de Fininho, Mauricio Leal “raspou” de cabeça na primeira trave para abrir o placar: 1  a 0.

O gol fez o técnico interino Igor Cearense avançar a equipe e mandou a campo os atacantes Junior Neymar e Binho, que não conseguiram empatar o jogo. João Rodrigo ainda foi expulso, ao receber o segundo amarelo, por falta cometida em Rafael. Pelo Penarol, Felipe Cristiano ainda foi expulso no último minuto.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.