Publicidade
Esportes
Craque

Nacional vence Águia de marabá e garante boa vantagem na Copa do Brasil

Leão da Vila Municipal venceu o time do Pará por 2 a 0, ontem no estádio do Sesi. O jogo de volta será no dia 10, no estádio Zinho Oliveira, às 20h 04/04/2013 às 11:57
Show 1
Nacional fez 1 a 0 ainda no 1º tempo
Lorenna Serrão Manaus

O Nacional começou a Copa do Brasil com o pé direito, ou como disse Aderbal Lana, com o “direito e com o esquerdo”, afinal de contas, para vencer o Águia de Marabá-PA, por 2 a 0, ontem, no estádio Roberto Simonsen – o Sesi, e garantir uma boa vantagem na disputa, os jogadores usaram os dois pés.

O treinador, que assumiu a equipe há pouco mais de duas semanas, se mostrou satisfeito com o resultado e com a atuação dos atletas. Com um esquema tático bastante ofensivo, jogando com três atacantes, o Naça foi melhor em campo, mas perdeu muitas oportunidades e poderia ter saído com um placar bem mais elástico.

“Assumi o time há 12 dias, não posso exigir mais do que eles fizeram hoje. Está tudo dentro da normalidade. Toda equipe precisa ter um posicionamento dentro de campo e um sistema de jogo definido, e nós estamos tentando implantar um sistema de jogo no Nacional e definir uma equipe que tenha confiança para ganhar os jogos”, comentou Lana – que também falou sobre novas contratações no time. “Ainda teremos muitas novidades por aí”, revelou.

O primeiro gol do Naça saiu aos 26 minutos do primeiro tempo, em cobrança de falta. O zagueiro Rafael Morisco cobrou com perfeição e mandou a bola direto para o canto esquerdo do goleiro Adriano. O jogador, que durante a partida teve pelo menos mais duas boas oportunidades para marcar, observou que a bola da Copa do Brasil é diferente da usada no Estadual.

“Acredito que o que faltou para gente hoje foi a bola entrar. Nós tivemos muitas chances desperdiçadas. Estamos treinando com essa bola há uma semana e se bater muito forte ela vai para longe, mas acredito que no próximo jogo, no Pará, estaremos mais acostumados e com certeza conseguiremos fazer mais gols”, pontuou o jogador.

Charles, que saiu do banco para marcar o segundo gol do Leão da Vila Municipal, aos 43 da segunda etapa, após um cruzamento de Amaral, disse que o objetivo é sempre a vitória e acredita que, sob o comando de Aderbal Lana, a equipe, aos poucos, vai ganhar mais ritmo para conseguir resultados melhores nas próximas partidas.

“Trabalhar com o Lana novamente está sendo bastante agradável, ele tem feito um trabalho intenso. Hoje, o time estava bem ofensivo e conseguimos a vitória, que é o que sempre buscamos. Ainda vamos ganhar mais ritmo para que possamos ter mais posses de bola nos outros jogos”, afirmou o atacante.


Jogo de volta
Leão da Vila Municipal e Águia voltam a se encontrar na terça-feira, dia 10, no jogo de volta, no estádio Zinho Oliveira, às 20h.

Vantagem
Com a vitória em casa por 2 a 0, o Nacional abriu uma boa vantagem e garantirá a classificação para a próxima fase até se perder por 1 a 0.

 

Publicidade
Publicidade