Publicidade
Esportes
Craque

Nacional vence e fica próximo da vaga na 2º fase da Série D

Jogando fora de casa, contra o Plácido de Castro do Acre, o Nacional venceu a partida por 2x1. Com o empate entre Genus e Paragominas no domingo (18) o Nacional já está classificado para a 2º fase 18/08/2013 às 20:38
Show 1
Nacional passa pelo Plácido de Castro, do Acre
Bruno Strahm Manaus (AM)

O Nacional teve uma importante vitória por 2x1 contra o Plácido de Castro jogando pela 9º rodada do Campeonato Brasileiro Série D no fim da tarde deste sábado (17), no estádio Florestão, em Rio Branco no Acre.

Com gols de Felipe e Leonardo, que marcaram ainda no 1º tempo, o Nacional garantiu a segunda colocação do grupo A1 com 12 pontos e precisa somente de uma vitória simples, contra o Náutico, jogando em casa para se classificar para a próxima fase.*

O líder do grupo com 13 pontos, Plácido de Castro, perdeu a chance de garantir a classificação antecipada.

O jogo

O time da casa iniciou a partida priorizando a posse de bola e administrando o jogo com toques no meio de campo. Precisando apenas de um ponto para se classificar para a próxima fase, o Plácido de Castro estava visivelmente mais preocupado em conter o ímpeto do Nacional do que se lançar ao ataque.

O Leão da Vila Municipal estava atento ao jogo e a cada bola roubada na intermediária iniciava um contra ataque.. As jogadas passavam sempre pelo meio campo Bismarck, responsável pela distribuição rápida da bola para os atacantes.

Após uma bobeada do goleiro Robson, do Plácido de Castro, em uma cobrança de escanteio, Felipe se antecipou e mandou a bola para o gol, abrindo o placar para o Nacional aos 21 minutos. Plácido de Castro 0x1 Nacional.

Incentivado pelo gol, o time do Nacional obrigou os donos da casa a aumentar o volume de jogo. E foi assim, após uma tabela rápida entre Evandro e Andrezinho, que o lateral cruzou pela direita na cabeça de Leandro, que pegou o goleiro no contrapé para ampliar o placar aos 30 minutos. Plácido de Castro 0x2 Nacional.

O segundo gol despertou o time do Acre que passou a procurar mais o ataque a fim de diminuir o prejuízo, mas a equipe não demonstrava criatividade na armação das jogadas.

Em novo contra ataque rápido do Nacional iniciado pelo lateral Wesley Bigu na esquerda, Felipe cabeceou no travessão após cruzamento na medida.

O segundo tempo foi bem mais agitado que a primeira etapa, com o Plácido de Castro mais incisivo no ataque nacionalino. Danilo Rios, que entrou no lugar de Bismarck, deixou o jogo do Naça mais solto, abrindo mão de uma marcação mais firme.

Aos 15 minutos, Renan mandou uma bomba no ângulo do goleiro Gilberto que apenas observou a bola entrar no ângulo esquerdo. Plácido de Castro 1x2.

Melhor em campo, o time acreano continuou atacando o Nacional que abusou de faltas para parar a partida e diversos momentos. A tática deu certo e o Nacional segurou a vitória mate o fim.

Plácido de Castro

Robson (Goleiro), Íris (Lateral direito), Gilson (Zagueiro), Gato (Zagueiro), Dime (Zagueiro), Zagalo (Lateral esquerdo), Rogério (Volante), Renato (Volante), Cabeção (Meio campo) e Sandro Goiano (Atacante).

Técnico: Nilson Nery

Nacional

Gilberto (Goleiro), Andrezinho (Lateral direito), Emerson (Zagueiro), Rafael Morisco (Zagueiro), Wesley Bigu (Lateral esquerdo), Denis Santos (Volante), Agenor (Volante), Evandro (Volante), Bismarck (Meio campo), Danilo Rios (Meio campo), Leonardo (Atacante) e Felipe (Atacante).

Técnico: Léo Goiano

Árbitro

Antônio Dib Moares de Sousa

*Empate garante classificação

Paragominas e Genus emparatam em 0x0 neste domingo (18) e tornou impossível alcançarem o número de pontos do Nacional. Agora a briga será para garantir a 1º colocação no grupo A1

Publicidade
Publicidade