Publicidade
Esportes
ALÍVIO

Nacional vence fora de casa e continua sonhando com a classificação na Série D

Sousa e Charles marcaram os gols na vitória nacionalina no Colosso do Tapajós. Time voltou a vencer após dois jogos e mantém viva a esperança na competição 13/05/2018 às 17:29
Show charles
Charles fez o segundo gol da vitória nacionalina (Foto: Antônio Lima)
acritica.com Manaus (AM)

Fora de casa, o Nacional venceu o São Raimundo-PA por 2 a 0 e voltou a respirar na primeira fase da Série D. Os gols marcados por Sousa e Charles deixam o Nacional na segunda colocação do Grupo A3, com seis pontos, aumentando as chances do Naça de classificar para a segunda fase. O Nacional volta a campo no sábado (19), quando enfrenta o Real Ariquemes na Arena da Amazônia, às 16h.

O técnico Lecheva entrou com uma formação diferente com três zagueiros. Sem dar espaços para o São Raimundo, o Leão teve mais posse de bola e ameaçou mais o time da casa. O único susto do Nacional foi uma bola na trave de Tavinho ainda no primeiro tempo. Porém, o lance não tirou a tranquilidade do time amazonense que se manteve obediente à tática do técnico Lecheva.

A paciência foi recompensada aos 24 minutos do segundo tempo, quando Sousa pegou de primeira uma bola na entrada a área e chutou forte no canto esquerdo, sem chances para o goleiro Jader. Aos 47 minutos o Leão aumentou o placar após Jack Chan ser derrubado na área. Charles bateu e decretou a vitória do Nacional.

"É uma vitória importantíssima. O jogo aberto quase todo o tempo, mas é importante ressaltar a superação que eses atletas demosntraram aqui deixando os problemas de lado e entrando em campo bastante otimistas quanto à continuidade da competição. Para as coisas melhorarem é importante que as coisas aconteçam dentro de campo", disse o técnico Lecheva após o jogo em entrevista à Rádio Guarany, de Santarém.

 

Publicidade
Publicidade