Publicidade
Esportes
Cumprir tabela

Nacional vence o Holanda por 1 a 0 no adeus ao Barezinho 2016

Apenas para cumprimento de tabela, o Leão da Vila Municipal teve de correr muito pra superar a Laranja, no 'Zamithão' 11/06/2016 às 21:42 - Atualizado em 12/06/2016 às 16:23
Show img 0224
Com solitário de Júnior Garanha, o Naça se despediu com vitória do Amazonense de Juniores desde ano (Foto: Denir Simplício)
Denir Simplício Manaus (AM)

Nacional e Holanda jogaram na tarde deste sábado (11), no estádio Carlos Zamith, na Zona Leste da capital, apenas para completar a sétima e última rodada da segunda fase do Estadual Sub-20 2016. Com mais felicidade em uma das finalizações, o Leão da Vila Municipal bateu o time Laranja por 1 a 0 e deu adeus ao torneio com vitória. Com 26 pontos na tábua de classificação, o Naça terminou a competição na quinta colocação, dois pontos a menos que o Sul América.

Mesmo sabedores de que de nada adiantava a vitória em termos de classificação à sequência do Barezinho 2016, os garotos de Nacional e Holanda fizeram partida muito pegada no Zamithão. Melhor para os meninos treinados pelo experiente James Furtado, que com gol único de Júnior Garanha venceram o Holanda, do técnico Fábio Alves. Logo após o término do confronto, o comandante azulino falou sobre o futuro dos juniores do Naça de agora em diante e apontou alguns atletas que podem até ser aproveitados no time de cima do Leão.

"Temos o Matheus, o volante, que já está treinando no profissional também, assim como o Hayllan. E a gente tá com a metade desse time que ainda é juvenil. Temos o Ligeirinho, um garoto que acaba de fazer 17 anos. A gente sabe de algumas promessas que nós lançamos, o próprio Heltinho, que fez um belo campeonato depois que entrou no time", pontuou o treinador nacionalino da base, avaliando que está tentando buscar novos craques para o Nacional.

"A gente está preparando uma safra nova pro Nacional. Porque a gente sabe que se o jogador tem 20 anos e não fez um bom campeonato, tem que ser renovado para que possa vir uma nova safra e o time ficar em evidência por muitos e muitos anos. E acho que o Nacional tem tudo para fazer isso: plantar para colher no futuro bem próximo", disse Furtado, revelando que tem mantido conversas com o treinador dos profissionais, Vagner Benazzi, para aproveitar atletas da base.

Parceria com Benazzi

"O Benazzi é muito aberto à base. Tanto que ele foi buscar uma garotada lá no Santos. Porque ele precisa de um elenco pra jogar o Campeonato Amazonense e a Série D. Ele também está dando oportunidade e quis chamar a gente aqui pra dizer que vai precisar de alguns garotos desses. Isso depois do relatório que vamos fazer pra ele. Já treinamos com o time profissional e o Benazzi se mostrou aberto a aproveitar os que se destacarem na base", concluiu o treinador dos juniores.   

Fast x Manaus

Fechando a última rodada da segunda fase do Barezinho, Fast Clube e Manaus se enfrentaram no estádio Ismael Benigno, a Colina, no fim da tarde deste sábado. Com os confrontos das semifinais já definidos, o Gavião do Norte bateu o Tricolor por 2 a 1 e ratificou a segunda posição na classificação geral do campeonato. Assim, o time comandado por Igor Cearense enfrentará o Penarol com a vantagem de dois resultados iguais. 

Da mesma forma, o Tricolor vai encarar o Sul América em dois jogos podendo empatar ambos que assegura a vaga na decisão do torneio. No término das fases, o Fast terminou o Barezinho com 39 pontos, seguido do Manaus FC, com 33 pontos. Na terceira colocação ficou o Penarol, com 29, e o Sulão fecha o quarteto de classificados com 28 pontos ganhos.   

Publicidade
Publicidade