Sábado, 20 de Abril de 2019
publicidade
1.jpg
publicidade
publicidade

Craque

Nacional vence Princesa por 1 a 0 e fecha primeiro turno do Campeonato Amazonense invicto

O Nacional terminou o primeiro turno com 100% de aproveitamento e na primeira posição da tabela com 27 pontos. Agora, o Leão enfrenta o arquirrival Rio Negro


12/04/2015 às 21:28

Em jogo marcado por confusão e violência, o Nacional venceu o Princesa do Solimões por 1 a 0 na noite deste domingo (12), na Colina, e  fechou o primeiro turno do Campeonato Amazonense invicto.

O jogo foi quente, cheio de faltas e cartões: foram treze amarelos e dois vermelhos. A partida começou com o as equipes concentrando seu jogo no meio de campo, mas era o Princesa que leva a mais perigo ao gol de Wagner.

Em jogadas armadas principalmente por Lei, Léo Paraíba e Douglas, o Princesa criou boas chances, que não terminaram em gol pelas boas defesas do arqueiro nacionalino, ou por pecados de finalização.

No segundo tempo, o treinador Aderbal Lana colocou Leonardo e Felipe Manoel no time do Naça. Leonardo entrou bem e passou a ter boa participação nas jogadas, fazendo o Nacional criar chances de gol, que paravam nas mãos do goleiro Rasci.

O Princesa do Solimões, por sua vez, tentava criar jogadas com Edinho Canutama, mas tinha problemas em acertar os passes. As principais chances do time de Manacapuru vinham da bola parada ou chutes de fora da área, já que penetrar na área nacionalina era uma tarefa difícil, já que o time se defendia bem.

Com a entrada de Tiago Marin, o Nacional passou a ter mais velocidade e chegar mais, até que aos 37 minutos, em cobrança de Falta no lado esquerdo, Kelvin bateu com categoria sem chances para o goleiro Rasci. Nacional 1 a 0.

O Princesa tentou responder com um chute de Nando, de fora da área, mas Wagner, com a ponta dos dedos mandou para fora a chance de empate do Tubarão.

O Nacional terminou o primeiro turno com 100% de aproveitamento e na primeira posição da tabela com 27 pontos. Agora, o Leão enfrenta o arquirrival Rio Negro, no próximo domingo, às 16h, também na Colina.

Já o Princesa se mantém com 14 pontos no campeonato, na última posição da zona de classificação às semifinais (4º). Na próxima quarta, encara o Fast, às 20h, na Colina, em partida atrasada da quarta rodada do Barezão.

Contribuiu Felipe de Paula

publicidade
publicidade
Masters do Corinthians enfrenta Seleção Evangélica do AM na Arena em maio
Ball Cats vai em busca do título da Champions Ligay em Brasília
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.