Terça-feira, 15 de Junho de 2021
Futebol amazonense

Nacional volta a empatar com o Clipper, mas vai à semifinal

Leão da Vila Municipal empatou mais uma vez com a Águia, mas por conta da vantagem de dois resultados iguais, ficou com a vaga



nacional_futebol_amazonas_50DC3D4B-8DBC-48EC-83CA-1385D8409E9B.jfif Foto: Denir Simplício
25/04/2021 às 19:42

Em jogo corrido na tarde deste domingo (25), o Nacional empatou com o Clipper por 1 a 1 e assegurou a vaga às semifinais. O gol da vitória nacionalina foi marcado por Anderson Bandeira e Charles Chenko empatou no fim. Como as duas equipes empataram em 0 a 0 no primeiro jogo, o Nacional jogava por dois resultados iguais,  já que terminou em quarto na primeira fase, e por conta do regulamento, acabou classificado.

Agora, o Leão espera o vencedor de Manaus e JC, que se enfrentam nesta segunda-feira (26), no estádio Ismael Benigno, às 16h05.



O jogo

O jogo começou movimentando na Colina. As duas equipes  correndo bastante mesmo com o calor que fazia na cidade de Manaus. E a primeira chegada foi do Clipper, com Foguete,  logo no primeiro minuto. O lateral-direito chutou forte, mas o goleiro Adrian pegou. Do lado do Naça o também lateral-direito, Marcelo, também tentou levar perigo em jogada de velocidade, entrou na área, mas Lídio cortou a bola.

O jogo seguia acelerado, com os dois times correndo bastante e a intensidade era tanta que aos oito minutos já havia dois jogadores amarelados: Iton, pelo lado da Águia Dourada, e Vitinho pelo lado do Nacional.

Conforme o tempo foi passando o jogo foi ficando menos corrido. Do lado do Clipper, as principais chances saindo em jogadas de lado de campo. A melhor delas com um cruzamento de Foguete para a área. Marcelo afastou mal e a bola sobrou para Thiago Bigo, que rolou para Charles Chenko. O camisa 17, porém, finalizou por cima do gol.

Já o Nacional tentava chutes de longa distância com Bandeira e Renatinho, mas a bola passou ao lado do gol. A melhor chance do Leão veio nos minutos finais. Aos 46, Renatinho rolou para Vitinho que saiu jogando na área e chutou na saída de Darlan. O goleiro ainda conseguiu espalmar a bola que sobrou para Roberto mandar para fora. No minuto seguinte, Marcelo cruzou para Lucas Gadelha dentro da área. O atacante cabeceou sozinho, mas a bola foi para fora.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o técnico Mazinho promoveu uma mudança tripla com as entradas de   Kelve, Edinho Canutama e Welington nos lugares de Raphinha, Robson e Caíque, mas quem voltou melhor foi o Nacional. Roberto, cobrando falta mandou a primeira bola para a área e Darlan defendeu. Vitinho também tentou de longe, mas o arqueiro ficou com a bola, mas o camisa 67 do Clipper não teve a mesma felicidade aos 12 minutos. Dedimar falhou na marcação, a bola ficou com Lucas Gadelha, que rolou para Bandeira driblar e chutar na saída do arqueiro aurinegro que havia saído errado no lance.

O Nacional continuou administrando o jogo e o Clipper se lançou desesperado atrás do resultado. Edinho cobrou falta e a bola foi por cima do gol. Outra chance boa foi aos 33 quando Edinho Canutama avançou pela esquerda e cruzou para Charles Chenko na área, porém o zagueiro Romão tirou e Adrian ficou com a bola. O Clipper seguiu pressionando, mas a zaga do Naça se segurava como podia e às vezes contava com a incompetência do ataque do Clipper como no lance aos 42 minutos quando Welington pegou um cruzamento no segundo pau e, de frente para o gol, se atrapalhou e chutou para fora.

O Nacional, por sua vez, apostava no contra ataque e quase fez o segundo aos 43 quando Baé saiu em velocidade e rolou para Leozinho, ele saiu na cara do gol, mas finalizou fraco e Darlan ficou com a bola.

Quando tudo parecia caminhar para a vitória do Nacional, Bruno Domingos derrubou Terlisson na área. Pênalti! Charles Chenko cobrou e deixou tudo igual, mas já não havia mais tempo para a virada da Águia Dourada.

Ficha Técnica

Clipper: Darlan, Foguete, Dedimar, Lídio, Cristiano Natal (Terlisson), Iton (Heltinho), Raphinha (Kelve), Robson (Edinho), Thiago Hugo, Charles Chenko, Caíque (Wellington). Tec: Mazinho

Nacional: Adrian, Marcelo (Bruno Domingos), Henrique, Cris, Anderson Bandeira (Antony), Romão, Vitinho, Baé, Lucas Gadelha (Jones), Renatinho (Guto), Roberto (Leozinho). Tec: Alan George

Estádio: Ismael Benigno, a Colina

Árbitro: Antônio Carlos Pequeno Frutuoso

Gols: Nacional: Bandeira, aos 12 do 2° T: Clipper: Charles Chenko, aos 50 do 2°T


Mais de Acritica.com

15 Jun
WhatsApp_Image_2021-06-15_at_20.54.40_91E6878E-6D07-4166-9A69-6811292E621D.jpeg

Homem é morto a tiros e outro fica ferido na Compensa

15/06/2021 às 21:03

Felipe Siqueira Pereira, 30, foi morto a tiros na rua Cristo Rei, situada no bairro Compensa, Zona Oeste da cidade, na noite desta terça-feira (14). O primo dele, Wilian Siqueira Pereira, 36, foi atingido por disparos de arma de fogo ao entrar em luta corporal contra o assassino no intuito de salvar o familiar. 


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.