Leão da Vila Municipal empatou mais uma vez com a Águia, mas por conta da vantagem de dois resultados iguais, ficou com a vaga
(Foto: Denir Simplício)
Em jogo corrido na tarde deste domingo (25), o Nacional empatou com o Clipper por 1 a 1 e assegurou a vaga às semifinais. O gol da vitória nacionalina foi marcado por Anderson Bandeira e Charles Chenko empatou no fim. Como as duas equipes empataram em 0 a 0 no primeiro jogo, o Nacional jogava por dois resultados iguais, já que terminou em quarto na primeira fase, e por conta do regulamento, acabou classificado.
Agora, o Leão espera o vencedor de Manaus e JC, que se enfrentam nesta segunda-feira (26), no estádio Ismael Benigno, às 16h05.
O jogo
O jogo começou movimentando na Colina. As duas equipes correndo bastante mesmo com o calor que fazia na cidade de Manaus. E a primeira chegada foi do Clipper, com Foguete, logo no primeiro minuto. O lateral-direito chutou forte, mas o goleiro Adrian pegou. Do lado do Naça o também lateral-direito, Marcelo, também tentou levar perigo em jogada de velocidade, entrou na área, mas Lídio cortou a bola.
O jogo seguia acelerado, com os dois times correndo bastante e a intensidade era tanta que aos oito minutos já havia dois jogadores amarelados: Iton, pelo lado da Águia Dourada, e Vitinho pelo lado do Nacional.
Conforme o tempo foi passando o jogo foi ficando menos corrido. Do lado do Clipper, as principais chances saindo em jogadas de lado de campo. A melhor delas com um cruzamento de Foguete para a área. Marcelo afastou mal e a bola sobrou para Thiago Bigo, que rolou para Charles Chenko. O camisa 17, porém, finalizou por cima do gol.
Já o Nacional tentava chutes de longa distância com Bandeira e Renatinho, mas a bola passou ao lado do gol. A melhor chance do Leão veio nos minutos finais. Aos 46, Renatinho rolou para Vitinho que saiu jogando na área e chutou na saída de Darlan. O goleiro ainda conseguiu espalmar a bola que sobrou para Roberto mandar para fora. No minuto seguinte, Marcelo cruzou para Lucas Gadelha dentro da área. O atacante cabeceou sozinho, mas a bola foi para fora.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o técnico Mazinho promoveu uma mudança tripla com as entradas de Kelve, Edinho Canutama e Welington nos lugares de Raphinha, Robson e Caíque, mas quem voltou melhor foi o Nacional. Roberto, cobrando falta mandou a primeira bola para a área e Darlan defendeu. Vitinho também tentou de longe, mas o arqueiro ficou com a bola, mas o camisa 67 do Clipper não teve a mesma felicidade aos 12 minutos. Dedimar falhou na marcação, a bola ficou com Lucas Gadelha, que rolou para Bandeira driblar e chutar na saída do arqueiro aurinegro que havia saído errado no lance.
O Nacional continuou administrando o jogo e o Clipper se lançou desesperado atrás do resultado. Edinho cobrou falta e a bola foi por cima do gol. Outra chance boa foi aos 33 quando Edinho Canutama avançou pela esquerda e cruzou para Charles Chenko na área, porém o zagueiro Romão tirou e Adrian ficou com a bola. O Clipper seguiu pressionando, mas a zaga do Naça se segurava como podia e às vezes contava com a incompetência do ataque do Clipper como no lance aos 42 minutos quando Welington pegou um cruzamento no segundo pau e, de frente para o gol, se atrapalhou e chutou para fora.
O Nacional, por sua vez, apostava no contra ataque e quase fez o segundo aos 43 quando Baé saiu em velocidade e rolou para Leozinho, ele saiu na cara do gol, mas finalizou fraco e Darlan ficou com a bola.
Quando tudo parecia caminhar para a vitória do Nacional, Bruno Domingos derrubou Terlisson na área. Pênalti! Charles Chenko cobrou e deixou tudo igual, mas já não havia mais tempo para a virada da Águia Dourada.
Ficha Técnica
Clipper: Darlan, Foguete, Dedimar, Lídio, Cristiano Natal (Terlisson), Iton (Heltinho), Raphinha (Kelve), Robson (Edinho), Thiago Hugo, Charles Chenko, Caíque (Wellington). Tec: Mazinho
Nacional: Adrian, Marcelo (Bruno Domingos), Henrique, Cris, Anderson Bandeira (Antony), Romão, Vitinho, Baé, Lucas Gadelha (Jones), Renatinho (Guto), Roberto (Leozinho). Tec: Alan George
Estádio: Ismael Benigno, a Colina
Árbitro: Antônio Carlos Pequeno Frutuoso
Gols: Nacional: Bandeira, aos 12 do 2° T: Clipper: Charles Chenko, aos 50 do 2°T