Publicidade
Esportes
Craque

Nada de amistosos: Naça aproveitará a ‘folga’ apenas para treinar, diz técnico Lana

Folga da quarta rodada da Série D, Nacional não pensa em jogo amistoso. Meta do time azulino é manter o treinamento e corrigir os erros 30/07/2015 às 09:00
Show 1
Técnico não pretende fazer amistosos antes do jogo contra o Remo
Anderson Silva Manaus (AM)

De folga na quarta rodada da Série D, o Nacional apenas vai aproveitar o tempo que tem até o jogo contra o Remo, pela quinta rodada do Brasileiro, no dia 10 de agosto, às 21h30, na Arena da Amazônia, para treinar.

Com o tempo disponível, o técnico Aderbal Lana já adiantou que não vai atrás de jogos amistosos. Ontem, os jogadores do Leão realizaram um treino contra a equipe juniores do clube.

“Avaliar o time avaliamos no treino, todos os time do Amazonas estão parados. Não tem como trazer time de fora pra cá. Eu não vou procurar amistosos”, afirmou.

Lana destacou que ao longo da semana pouca coisa vai ser modificada.

“Nós estamos trabalhando há seis meses, sete meses... e o trabalho não vai mudar nada em função disso. Pode mudar um posicionamento, ou outra coisa. Isso é natural, mas a equipe tem que se manter e não pode todo dia está mexendo. Futebol tem que ter sequência”, disse.

Jogo tem data alterada

O confronto contra o Remo na Arena da Amazônia, antes marcado para o domingo, 9 de agosto, às 16h, foi transferido para a segunda-feira, dia 10, às 21h30.

A alteração ocorre por conta da emissora detentora do direito de transmissão, que solicitou da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a mudança da data e horário.

O gerente de futebol do Nacional, Claudio Silva, recebeu o documento, na manhã de ontem,  avisando da mudança, mas questionou o horário do duelo dos “Leões do Norte”.

“A televisão detém o direito do jogo, então temos que cumprir. Agora o horário é um pouco tarde para o nosso torcedor ir a campo, até por causa da volta. Mas vamos esperar que o torcedor compareça”, disse.

Trégua

Depois de muita reclamação por parte de alguns torcedores e protesto com direito a rua de acesso ao CT pintado com um “Fora Lana” bem grande, que até ontem a tarde permanecia no local, os torcedores resolveram levantar a “bandeira da paz.” Nenhum torcedor  foi visto pelos arredores do CT, ontem.

A diretoria continua com os portões do centro de treinamento fechados. Apenas a imprensa tem acesso ao treino.

Publicidade
Publicidade