Publicidade
Esportes
SÓ OURO

Atleta amazonense conquista três ouros no Campeonato Brasileiro de Natação

João Pedro Afonso ainda vai nadar mais uma prova neste sábado (26) 25/05/2018 às 22:27 - Atualizado em 25/05/2018 às 22:33
Show whatsapp image 2018 05 25 at 19.45.07
Pedro Afonso está brilhando no Campeonato brasileiro Infantil de natação, em Santos - SP. (Foto: divulgação)
Jéssica Santos Manaus - AM

O nadador amazonense Pedro Afonso (Instituto Pedro Nicolas) vem brilhando no Campeonato Brasileiro Infantil Interclubes de natação de Inverno, que está sendo realizado na cidade de Santos – São Paulo, entre os dias 23 e 26 de maio. Pedro foi o grande campeão das três provas que participou até agora, os 1.500m livre, os 200 e 400m medley, e ainda vai nadar os 200m borboleta neste sábado (26), com transmissão ao vivo no site da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA)

Pedro impressionou vencendo logo no primeiro dia de competição a prova dos 1.500m, com o tempo de 16’51”, no segundo dia, venceu os 400m medley, com o tempo de 5’03”13, e venceu também os 200m medley, no terceiro dia, com o tempo de 2’19”33.

“As pessoas estavam falando aqui que não recordam que um amazonense tenha conseguido três medalhas de ouro num Brasileiro, faz muito tempo que isso não acontece. Valeu a pena todo o esforço, empenho e todas as ajudas que conseguimos para fazer essa viagem a Santos”, destaca seu pai, Josimar Afonso.

Num campeonato que conta com a participação de 636 nadadores de todo o Brasil, Josimar fala da emoção de ver seu filho ser um dos maiores destaques da competição.

“A nossa alegria aqui está tremenda, aqui é outro nível, ele não é tão reconhecido como em Manaus, é uma novidade. Ele está recebendo muitos elogios, propostas de clubes, como Unisanta, Corinthians, é o destaque do Amazonas”, afirma. “Tô rouco de tanto gritar, você não tem ideia da emoção que é, porque esse campeonato tem muita gente, muita gente forte. Então, ver nosso amazonense brilhar aqui é outra coisa”, destaca Josimar.

Pedro precisa vencer cerca de 30 atletas da sua categoria em cada uma das provas que disputa, e não está sentindo nem mesmo o frio de Santos, conquistando todas as medalhas de ouro que prometeu trazer.  “O clima aqui é muito frio, as coisas aqui são muito caras, mas ele está se sentindo muito bem, muito feliz com as provas e com os resultados”, conta Josimar.

Publicidade
Publicidade