Segunda-feira, 22 de Julho de 2019
Luisa Marillac

Nadadora amazonense conquista vaga para o Campeonato Mundial de Aquathlon

Luisa Marillac, de 16 anos, ganhou o 2º lugar no Campeonato Brasileiro de Aquathlon (natação e corrida), pela categoria 16-17, e assim garantiu sua participação no Mundial



895d497d-1d66-46ac-88c6-99a7ea41290e.jpg Luisa continua sua preparação e já neste final de semana irá participar nadando quatro provas de 50m do Circuito de Velocidade do Amazonas (Foto: Divulgação)
24/05/2016 às 14:11

A nadadora amazonense Luisa Marillac, 16, conquistou no último domingo (22) em Brasília, o segundo lugar no Campeonato Brasileiro de Aquathlon (natação e corrida), pela categoria 16-17, resultado que garante à nadadora participar do Campeonato Mundial de Aquathlon.

Luisa é beneficiária do Bolsa Atleta Municipal da Prefeitura de Manaus, mantido pela Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).

Por valer a vaga para o mundial, que vai acontecer em setembro próximo, no México, a disputa foi bastante acirrada. “Foi uma prova muito dura porque tinha atletas do Brasil todo disputando. Consegui a vaga para o mundial, estou muito feliz. Mas foi difícil. Sofri na corrida, pois o percurso tinha muita inclinação e eu tinha acabado de vir de uma competição forte”, contou.

A competição que Luisa se refere foi a Copa Norte – Troféu Leônidas, disputada em Manaus, na última sexta-feira (20). A nadadora enfrentou atletas do Pará, Roraima, Amazonas e Rondônia em seis provas e venceu todas. Ela conquistou o primeiro lugar nas provas: 50m e 100m livre; 50m e 100m borboleta; 4x50m livre misto; e 4x50m medley. Luisa ainda recebeu o Prêmio de Atleta Eficiência Junior por ter sido a atleta que mais pontuou na categoria que competia.

O secretário da Semjel, Luis Neto, parabenizou Luisa pelo ótimo desempenho nas duas competições que disputou no final de semana e pela classificação para o Mundial de Aquathlon no México.

Luisa continua sua preparação e já neste final de semana irá participar nadando quatro provas de 50m do Circuito de Velocidade do Amazonas.

*Com informações da assessoria de imprensa

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.