Domingo, 13 de Outubro de 2019
Craque

Nadadora amazonense sonha com vaga na Seleção Brasileira da modalidade

Luísa Marillac Rocha, de 15 anos, espera se manter entre as promessas da equipe canarinho nesta temporada



1.jpg Nadadora amazonense Luisa de Marillac
27/01/2015 às 16:56

A nadadora amazonense Luísa Marillac Rocha, de 15 anos, espera se manter entre as promessas da seleção brasileira nesta temporada. Convocada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) para a Copa Pacífico nos últimos dois anos, a estudante do Centro Literatus já iniciou os treinamentos para as competições deste ano.

“O objetivo de começar a treinar tão cedo é melhorar tecnicamente para baixar meus tempos ao longo do ano. A meta é vencer as competições estaduais e regionais, além de chegar às finais do Brasileiro da minha categoria. Quero me manter na seleção, pois fui convocada para a Copa Pacífico nos últimos dois anos”, disse Luísa, que no momento está em processo de mudança de equipe – o staff da atleta anunciará em breve o novo clube e treinador.

O primeiro desafio de Luísa Marillac na temporada será o Campeonato Amazonense de Graduados, dia 7 de março, na piscina da Vila Olímpica de Manaus.

Resultados
Especialista nas provas de 100m e 200m borboleta, Luísa Marillac é uma das joias da nova geração das piscinas do Amazonas. No ano passado, ela foi convocada para a seleção brasileira que disputou a Copa Pacífico – realizada no mês de outubro, em Guayaquil, Equador. A amazonense ficou entre as TOP 10 de sua categoria.

Na Copa Pacífico de 2013, em Lima (Peru), Luísa Marillac foi medalha de bronze no revezamento 4x100 livre, um feito relevante, pois ela era a atleta mais nova da seleção nacional no campeonato.

Patrocinadores
Luísa Marillac é atleta beneficiada pelo Programa Bolsa-Atleta da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer (Semjel). Ela também apoiada pela Atlética Amazon Fit e Centro de Ensino Literatus.

Além disso, a jovem promessa da natação amazonense recebe acompanhamento multidisciplinar de profissionais renomados como Leonardo Corrêa (fisioterapeuta), Alessandra Barbosa (nutróloga), Carlos Feitosa (médico do esporte), Marcelo Gioia (osteopata) e Valberto Corrêa (personal trainer).

Com informações da assessoria

 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.