Publicidade
Esportes
Lá vem o Galo!

'Não deixa eu chegar', Lana avisa que o Rio Negro está vivo no Barezão

Técnico do Galo comemorou vitória suada contra o São Raimundo e já mira novo duelo com o Fast pela vaga à semifinal do Estadual; partida de sábado (15), no estádio do Sesi é de vida ou morte para o time Barriga Preta 13/10/2016 às 09:59 - Atualizado em 13/10/2016 às 10:00
Show lana
Lana deu aviso aos adversários que se deixarem o Rio Negro chegar à semifinal a taça vai pra Praça da Saudade (Foto: Denir Simplício)
Denir Simplício Manaus (AM)

"Só digo o seguinte: não deixa eu entrar entre os quatro se não eu vou carregar trofeu esse ano de novo", a frase do técnico Aderbal Lana soa como um aviso para os adversários que estão na disputa pelo taça do Barezão Centenário. Na vitória heróica do Galo sobre o São Raimundo nesta quarta-feira (12), o experiente treinador deu provas de que sua equipe tem plenas condições de chegar e surpreender na reta final do campeonato.

"No Rio Negro, todo mundo sabe a situação que o clube se encontra: situação difícil, jogadores com muitos problemas, a gente tem um plantel muito diminuto. Mas são jogadores que estão querendo ganhar jogos e quando jogador quer, a vitória vem. Estão de parabéns pelo que fizeram e volto a afirmar: não deixa eu chegar entre os quatro, se não vou carregar troféu esse ano", avisou Lana explicando porque sacou Abuda no intervalo do jogo.

"Por indisciplina. Falei pro Abuda no primeiro tempo pra ele soltar mais a bola e ele me respondeu, tentei conversar com ele no vestiário e ele me retrucou, e eu o tirei da equipe. Mas quem estra a gente sabe que dá conta do recado e isso é que foi importante”, pontuou o treinador.

Abuda foi sacado do time ainda no intervalo de jogo, quando o placar ainda era de 0 a 0. Momentos antes do final do primeiro tempo, o atacante havia perdido um pênalti.

A vitória por 2 a 1 sobre o Tufão deixa o Galo na iminência da classificação à semifinal do Amazonense deste ano, coisa que não ocorre desde 2012, quando chegou na mesma fase, mas caiu diante do Fast, coincidência ou não, o mesmo adversário do próximo sábado (15), no estádio do Sesi.  

Publicidade
Publicidade