Publicidade
Esportes
Craque

Não deu! Vasco da Gama é rebaixado para a Série B pela terceira vez em oito anos

Gigante da Colina empatou em 0 a 0 com o Coritiba e terminou o Brasileirão em 18º lugar com 41 pontos 06/12/2015 às 16:10
Show 1
Vasco não levou a melhor sobre o Coritiba no primeiro turno
acritica.com Manaus

Pela terceira vez em oito anos, o Vasco da Gama foi rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Para se livrar da degola, o Gigante da Colina precisava vencer o Coritiba neste domingo (06), no Couto Pereira,e torcer por um tropeço de Avaí, Goiás e Figueirense, o que não aconteceu. O Figueira venceu o Fluminense por 1 a 0 e a equipe de Jorginho apenas empatou sem gols com o Coxa, terminou a disputa em 18º lugar, com 41 pontos e está de volta à Série B.

Com muita tensão, nervosismo, gramado escorregadio e pressa de ganhar, o Vasco teve duas oportunidades para abrir o placar ainda no primeiro tempo. O Coxa também assustou, mas era o time da Colina que procurava o gol a todo momento. O desespero de marcar atrapalhou bastante a finalização do time Cruz-mantino.

Isso aconteceu também no segundo tempo da partida. E os times ainda foram prejudicados pelo forte temporal que caiu em Curitiba. Sem alcançar a vitória e com a vitória do Figueirense, o Vasco não conseguiu se manter na primeira divisão. Após o apito final, alguns jogadores não seguraram a emoção e choraram em campo.

O volante Serginho pediu desculpas da torcida. “Brigamos e lutamos. Deixo aqui o meu pedido de desculpas pelo resultado. No segundo turno, fizemos um brilhante Brasileiro, mas no primeiro fizemos poucos”, afirmou.

Já Nenê, uma das principais esperanças de salvação do Vasco e que caiu em 2002 com o Palmeiras, disse não saber o que falar sobre o rebaixamento.

Assim como o Vasco, Goiás e Avaí, além de Joinville – o primeiro a cair este ano – também jogarão pela segundona em 2016.

Publicidade
Publicidade