‘Não devo satisfação’: Lana rebate crítica de Sinomar após aceitar comandar o Nacional
Promovido ao cargo de técnico da equipe do Naça logo depois da demissão de Sinomar Naves, o ex-coordenador confirmou “ciumeira” do ex-comandante do time. Equipe nacionalina treina ainda hoje sob o comando do novo treinador

Aderbal Lana está de volta ao comando do Nacional. Menos de 24 horas após da queda de Sinomar Naves, o coordenador da equipe do Naça assumiu a vaga de comandante do time e rebateu as críticas de ex-treinador do Leão. Além de confirmar que não fará lista de dispensa, Lana disse que não deve satisfação alguma ao ex-técnico do time. Mas salientou que houve uma “ciumeira” por parte do demitido.
Sinomar Naves disse durante entrevista no início da tarde desta segunda-feira (9), que estava triste e surpreso com o fato de Lana ter aceito o convite da diretoria do Nacional para ser seu substituto no comando do time. O ex-treinador do Nacional falou que Aderbal Lana havia confirmado que não pretendia mais dirigir um clube profissional e que a parceria entre os dois seria em prol do projeto nacionalino em ascender à Série B do Brasileirão.
“Realmente, quando ele veio (treinar o Nacional), eu não tinha nenhuma intenção de dirigir o time. Mas eu não devo satisfação nehuma ao Sinomar. Eu sou funcionário do clube e me foi feito o convite. Então resolvi aceitar”, disse Lana. O novo treinador do Nacional terá logo de cara um duro confronto pelo Amazonense contra o São Raimundo na próxima quarta-feira (11), na Colina.
Lana também comentou que acompanhava os treinamentos do time de Sinomar porque fazia parte de sua função no clube. Mas que houve, por parte do ex-técnico um certo ressentimento por conta de cobranças com alguns atletas do elenco. “Eu, inclusive, estava conversando com alguns jogadores. O time não estava rendendo e procurei saber o que estava acontecendo. Aí teve uma ciumeira dele”, explicou.
Dispensas e reforços
O treinador nacionalino confirmou que não deve fazer nenhuma dispensa e que vai trabalhar com os jogadores que estão a sua disposição. “Vamos avaliar e ver como é que vai ficar. Por ora vamos trabalhar com o que temos”, confirmou.
O time do Nacional tem treino marcado para a tarde desta segunda-feira (9), no Centro de Treinamneto Barbosa Filho, no bairro Coroado, na Zona Leste de Manaus. Será o primeiro treinamento de Lana como novo técnico do Nacional na temporada 2015.