Publicidade
Esportes
Craque

‘Não devo satisfação’: Lana rebate crítica de Sinomar após aceitar comandar o Nacional

Promovido ao cargo de técnico da equipe do Naça logo depois da demissão de Sinomar Naves, o ex-coordenador confirmou “ciumeira” do ex-comandante do time. Equipe nacionalina treina ainda hoje sob o comando do novo treinador 09/03/2015 às 15:26
Show 1
"Não devo satisfação", disse Lana em relação a decepção de Sinomar Naves com sua escolha como técnico do Naça.
Denir Simplício Manaus (AM)

Aderbal Lana está de volta ao comando do Nacional. Menos de 24 horas após da queda de Sinomar Naves, o coordenador da equipe do Naça assumiu a vaga de comandante do time e rebateu as críticas de ex-treinador do Leão. Além de confirmar que não fará lista de dispensa, Lana disse que não deve satisfação alguma ao ex-técnico do time. Mas salientou que houve uma “ciumeira” por parte do demitido.

Sinomar Naves disse durante entrevista no início da tarde desta segunda-feira (9), que estava triste e surpreso com o fato de Lana ter aceito o convite da diretoria do Nacional para ser seu substituto no comando do time. O ex-treinador do Nacional falou que Aderbal Lana havia confirmado que não pretendia mais dirigir um clube profissional e que a parceria entre os dois seria em prol do projeto nacionalino em ascender à Série B do Brasileirão.

“Realmente, quando ele veio (treinar o Nacional), eu não tinha nenhuma intenção de dirigir o time. Mas eu não devo satisfação nehuma ao Sinomar. Eu sou funcionário do clube e me foi feito o convite. Então resolvi aceitar”, disse Lana. O novo treinador do Nacional terá logo de cara um duro confronto pelo Amazonense contra o São Raimundo na próxima quarta-feira (11), na Colina.

Lana também comentou que acompanhava os treinamentos do time de Sinomar porque fazia parte de sua função no clube. Mas que houve, por parte do ex-técnico um certo ressentimento por conta de cobranças com alguns atletas do elenco. “Eu, inclusive, estava conversando com alguns jogadores. O time não estava rendendo e procurei saber o que estava acontecendo. Aí teve uma ciumeira dele”, explicou.

Dispensas e reforços

O treinador nacionalino confirmou que não deve fazer nenhuma dispensa e que vai trabalhar com os jogadores que estão a sua disposição. “Vamos avaliar e ver como é que vai ficar. Por ora vamos trabalhar com o que temos”, confirmou.  

O time do Nacional tem treino marcado para a tarde desta segunda-feira (9), no Centro de Treinamneto Barbosa Filho, no bairro Coroado, na Zona Leste de Manaus. Será o primeiro treinamento de Lana como novo técnico do Nacional na temporada 2015. 

Publicidade
Publicidade