Publicidade
Esportes
Negativa

“Não tem essa possibilidade”, Bandeira descarta Fla-Flu em Manaus

Em conversa exclusiva ao CRAQUE, Eduardo Bandeira de Mello descarta duelo com o Fluminense na Arena da Amazônia: confronto com o Tricolor está marcado para o dia 12 de outubro, pela 30ª rodada do Brasileirão 12/09/2016 às 14:31 - Atualizado em 12/09/2016 às 14:34
Show eduardobandeirademello
Apesar de afirmar que adora Manaus, o Bandeira de Mello foi taxativo ao afirmar que o clássico com o Flu não acontecerá em Manaus. Foto: Divulgação/Flamengo)
Denir Simplício Manaus (AM)

Em briga direta pelo título do Brasileirão 2016, a diretoria do Flamengo descartou a possibilidade do clássico Fla-Flu ser realizado em Manaus. A negativa veio do presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, no início da tarde desta segunda-feira (12), que em conversa exclusiva com o CRAQUE foi taxativo em afirmar que o clássico carioca válido pela 30ª do Brasileirão não acontecerá na Arena da Amazônia.

“Não (jogo contra o Fluminense não será realizado em Manaus). A princípio não tem essa possibilidade”, disse Bandeira de Mello em rápida conversa antes de uma reunião para definir o provável local da partida com o Tricolor. Previamente agendado para acontecer no dia 12 de outubro, na Arena da Amazônia, a partida contra o Flu ganhou contornos decisivos com a grande campanha que o Rubro-Negro faz no Campeonato Brasileiro.

Comum acordo com o Flu

Mesmo com direito ao mando de campo do Fluminense, Bandeira de Mello afirmou que ambas as diretorias estão em negociação para realizar a partida no Rio de Janeiro. “Esse Fla-Flu é mando do Fluminense, mas tem de ser em comum acordo entre os dois clubes”, disse o mandatário do Flamengo.

Como são clubes parceiros, Flamengo e Fluminense devem entrar em comum acordo e anunciar ainda esta semana o local do Fla-Flu do dia 12 de outubro. A possibilidade maior é que o clássico seja realizado no estádio Nilton Santos, o Engenhão, que por ora está a disposição das Paralimpíada Rio 2016. As chances do jogo acontecer no Maracanã são mínimas, já que o estádio será palco da cerimônia de encerramento dos Jogos Paralímpicos.

"A gente adora Manaus, mas esse jogo em especial não vai poder ser”, ponderou Eduardo Bandeira de Mello, explicando que o Flamengo pode voltar a Manaus em uma próxima oportunidade. "Pode ser outro jogo mais pra frente", concluiu. 

Com 46 pontos na tábua de classificação do Brasileiro - um a menos que o Palmeiras -, o Flamengo se prepara para confronto direto com o Verdão, na próxima às 20h45 (hora Manaus), desta quarta-feira (14), em jogo marcado para o Allianz Parque, em São Paulo.  

 

 

Publicidade
Publicidade