Publicidade
Esportes
Craque

Não vingou: em baixa e sem espaço na Gávea, Arthur Maia deixa o Flamengo

Meia pediu pra retornar ao Vitória e empresário revela que jogador deve ser negociado com o futebol japonês. Atuações não convincentes, lesões e chegada de Ederson forçaram a saída do meio-campista 30/07/2015 às 10:24
Show 1
Arthur Maia esteve com o Flamengo em Manaus para a disputa do Torneio Super Series.
ACRITICA.COM Manaus (AM)

Mais uma promessa a substituto de Zico deixa a Gávea sem brilho. Com o mesmo nome do Galinho de Quintino, o meia Arthur Maia se despediu do Flamengo na tarde desta quarta-feira (29) depois de vestir o Manto Rubro-Negro em 22 partidas. Após sete meses no clube, o jogador deve retornar ao Vitória e empresário confirma negociação do time japonês para o restante da temporada.

Contratado por empréstimo à pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo, Arthur Maia tinha vínculo com o Flamengo até o fim do ano, mas pediu pra deixar o clube antes. Com a camisa rubro-negra o meio-campista marcou apenas dois gols em 22 oportunidades. A melhor fase do jogador ocorreu em Manaus, na disputa do Torneio Super Series, onde o Mengo saiu campeão.


A chegada do meia Ederson aliada as más atuações também contribuíram para o jogador de 22 anos deixar a Gávea. A última participação de Arthur Maia no Fla foi na vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, no Maracanã, no dia 18 deste mês, quando entrou na vaga de Marcelo Cirino.

Segundo o empresário do jogador, Antonio Gustavo, o meia está praticamente fechado com o japonês Kawasaki Frontale. Maia chegou ao Flamengo depois de boa campanha no América-RN, na Série B, mas o jogador tem contrato com o Vitória-BA até o fim de 2017.


Publicidade
Publicidade