Publicidade
Esportes
Craque

Nasr é o piloto brasileiro mais bem colocado em estreia de Fórmula 1

O piloto que estreou na madrugada de sábado para domingo no Grande Prêmio da Austrália, conseguiu desbancar o sétimo lugar de Nelson Piquet, em 1978 (até então melhor colocação de um brasileiro) e chegou em quinto lugar 15/03/2015 às 14:49
Show 1
O piloto de 22 anos fez uma ótima corrida e chegou em quinto lugar na Austrália
ACRITICA.COM Manaus (AM)

O piloto brasileiro Felipe Nasr fez história em sua estreia na Fómula 1. O piloto de Brasília, chegou em quinto lugar no Grande Prêmio de Melborne. Essa foi a melhor marca de um piloto brasileiro em estreias na Fórmula 1, o recorde, até então, pertencia a Nelson Piquet que estreou na F1 no ano de 1978 e chegou em sétimo lugar.

No treino classificatório, Nasr fez o 11° melhor tempo, mas largou em décimo quando foi confirmado que o pitolo da Williams Valtteri Bottas não iria disputar a corrida após sentir dores nas costas. Logo na largada o brasileiro tocou a Ferrari e a Lotus de Maldonado, mas ganhou quatro posições. Na relargada o brasileiro já aparecia na quinta colocação. Durante a corrida, Nars suportou bem a pressão do piloto australiano, Daniel Ricciardo, da RBR. Apesar de ter perdido a posição para o dono da casa, Nasr conseguiu recuperar a posição para receber a bandeira quadriculada na melhor posição já conquistada por um brasileiro.

Além de mostrar maturidade durante a corrida, o piloto precisou, durante a semana ter frieza pois uma ação judicial apresentada pelo piloto holandês Giedo Van der Gade, que lhe dava o direito de correr pela Sauber. Por causa do imbróglio, a estreia do piloto brasileiro se tornou incerta colocando em risco a sua estréia na Fórmula 1. O piloto não disputou os treinos-livres de sexta-feira, mas após uma cordo entre a Sauber e o ptolo holandês, Nasr pode ir para a pista e fez um bom treino classificatório.

Com a façanha de Nasr, o brasileiro aparece em quinto  na classificação de pilotos . A próxima etapa do Mundial será no dia  29 de março no Grande Prêmio da Malásia.



Publicidade
Publicidade