Publicidade
Esportes
Craque

Nau vascaína 'voando': Jorginho comenta bom início do Vasco e recuperação de Thalles

Após terceira vitória seguida no Campeonato Carioca, treinador cruzmaltino elogia o começo de temporada da equipe e comemora o bom desempenho do jovem atacante, que no ano passado se meteu em polêmicas 11/02/2016 às 10:37
Show 1
Jorginho exaltou bom início do Vasco em 2016.
ACRITICA.COM Manaus (AM)

Depois da vitória sobre o Volta Redonda, nesta quarta-feira (10), o técnico Jorginho analisou o desempenho do Vasco e comemorou o excelente retrospecto no início do Campeonato Carioca. O comandante da “Nau vascaína” também falou da boa atuação do jovem atacante Thalles, que se emocionou ao marcar o segundo da vitória contra o Voltaço.

“A vitória foi fundamental, nove pontos somados em três jogos, isso é muito importante. Eu até elogiei a equipe do Volta Redonda para a comissão técnica deles. Eles vêm treinando desde outubro e isso faz diferença. Devem se classificar. No primeiro tempo, o árbitro paralisou muito o jogo, faltas que poderiam ter deixado seguir e atrapalharam o andamento da partida”,  comentou o treinador.


Autor do segundo gol vascaíno, o atacante Thalles vem conseguindo recuperar a boa forma neste começo de ano. O jogador teve boa participação na pré-temporada e conseguiu marcar o tento que garantiu a vitória contra o Voltaço. No final de 2015, Jorginho chamou a atenção de Thalles publicamente para que o atleta conseguisse retornar ao seu melhor momento. Visivelmente emocionado após o gol, Thalles foi um dos assuntos abordados pelo treinador.

“Eu sou pai de quatro filhos e quando vejo os mais jovens, que é o caso do Thales, olho pra eles como se fossem filhos também. Amo meus filhos, mas às vezes tenho que cobrar eles sério. Foi o que aconteceu com o Thales. Acho que precisava desta cobrança pública, para que todos que encontrassem ele também cobrassem disciplina. Este ano ele está muito diferente, focado. A repressão é feita com amor e estamos fazendo isso. Está treinando muito firme e continuamos sempre em cima dele em relação ao peso. Tem que ter cuidado. O choro foi de alívio, por estar melhorando. Tem sido muito disciplinado e efetivo na hora certa. Muito bom poder contar com o Thalles”, disse o técnico.

O próximo adversário do Cruzmaltino será o Flamengo, no próximo domingo (14), em São Januário. Muito comentado por retornar à casa vascaína, o Clássico dos Milhões foi abordado pelo técnico, que destacou a importância da vitória contra o clube rival.


“É uma rivalidade muito grande entre Vasco e Flamengo. As equipes vêm sendo muito bem testadas nestes primeiros jogos da competição. Estamos acompanhando nosso adversário e sabemos como esta equipe é forte. Tenho certeza que tenho muitos atletas que podemos contar e temos a consciência da importância de ganhar esta partida, contra o nosso rival, jogando na nossa casa”, finalizou Jorginho.


Publicidade
Publicidade