Publicidade
Esportes
PRESIDENTE

Nazareno é empossado no Nacional e declara: 'Momento de responsabilidade e emoção'

O novo mandatário nacionalino ficará à frente do clube no triênio 2019/2021 e contará com dois vices-presidentes 02/01/2019 às 21:23 - Atualizado em 02/01/2019 às 21:30
Show nacional 1 23ba9cb7 670c 4aff a7d7 b57a14255d1b
(Foto: Sergilane Azevedo/Nacional FC)
acritica.com* Manaus (AM)

Na noite desta quarta-feira (2), Nazareno Pereira de Melo, 60, tomou posse como presidente do Nacional Futebol Clube. A cerimônia ocorreu, às 19h, na sede social do clube, Zona Centro-Sul de Manaus. No evento, compareceram além de ex-presidentes, diretores, funcionários, os torcedores.

Após assinar o termo de posse, Nazareno fez questão de agradecer a oportunidade de estar à frente do seu clube de coração. “Esse é um momento de muita responsabilidade e emoção. Me sinto honrado de ser presidente do meu clube preferido. Agradeço a todos. Muitos não acreditam no Nacional FC, mas eu acredito”, ressaltou o mandatário que não escondeu a emoção. “É uma emoção, mas sabendo da responsabilidade que vou ter a partir de hoje, o coração está batendo mais forte, porém, a razão me traz a consciência. Há a responsabilidade, entretanto, o coração nacionalino pulsa forte”, declarou.

Em 2019, o Nacional FC disputará o Campeonato Amazonense e o presidente, Nazareno Pereira, revelou que até na próxima sexta-feira , o clube estará divulgando o treinador que irá comandar o Leão da Vila Municipal durante a competição. “Eu venho trabalhando nisso há algum tempo. Sou amante do futebol, além de ser nacionalino, gosto do futebol em si, não passava pela minha cabeça deixar o Nacional sem disputar o Campeonato de 2019. Até sexta-feira estarei divulgando o nome do técnico que vai comandar o time e o seu diretor de futebol. Os jogadores serão anunciados somente a partir de segunda-feira”, disse.

 Nazareno também pediu o apoio da torcida e garantiu que trará um time forte e competitivo para o Amazonense.“A torcida quer um time para disputar o Campeonato e há duas semanas não tínhamos essa perspectiva, no entanto, agora os torcedores podem esperar um time forte. O Nacional Futebol Clube vai disputar o Campeonato 2019 essa é a certeza. Mas uso como critério pessoal somente fazer anúncio, após tudo concretizado para que a torcida acredite, nos apoie e volte a frequentar o estádio”, concluiu.

O agora ex- presidente, Roberto Peggy, em sua declaração, ressaltou a dificuldade financeira que enfrentou durante seu mandato, mas agradeceu o apoio de quem esteve ao seu lado até o término.“Enfrentamos muitas dificuldades, mas são nesses momentos em que surgem as pessoas que realmente se preocupam conosco e com o clube. Meu maior orgulho foi ter alterado o Estatuto do clube, dando mais oportunidades para quem assumir e, principalmente, quando trouxemos a torcida para estar conosco e entender as dificuldades que o Nacional vive. Saio de cabeça erguida, com a sensação de que aprendi muito nesses dois anos”, disse.

Publicidade
Publicidade