Publicidade
Esportes
Craque

‘Negócio da China’. Fluminense perto de perder Fred para o futebol chinês

Clube chinês enviou proposta ao jogador que deve definir ser destino até o fim da semana. Unimed não paga direito de imagem do atacante, que assim como Conca, pode deixar as Laranjeiras  21/01/2015 às 16:35
Show 1
Fred abriu o olho e deve deixar o Flu por conta dos atrasos da Unimed.
ACRITICA.COM Manaus (AM)

A debandada dos craques do Fluminense continua a todo vapor. Depois do rompimento da parceira Unimed a maioria do atletas do elenco de 2014 deixou o clube por conta dos altos salários que eram pagos pela cooperativa médica. A bola da vez é o centro-avante Fred, que recebeu proposta de um time da China e pode deixar as Laranjeiras nos próximos dias.

Assim como o meia Conca, o camisa 9 tricolor está encaminhando sua saída do clube. Ambos os atletas estão sem receber da Unimed, o equivalente há dois meses dos direitos de imagem. A ex-patrocinadora do Fluminense cobra a venda dos jogadores e a situação agora está nas mâos da diretoria.

Os dirigentes tricolores estão analisando a proposta, enquanto o empresário de Fred se encontra nos Estados Unidos para finalizar a negociação. No entanto, os cartolas do Flu só devem liberar o jogador, que tem contrato até o final de 2015, no caso de uma bela compensação financeira. Os números não foram revelados, nem o nome do clube chinês, mas o salário oferecido ao camisa 9 é superior ao que ele recebe atualmente.

Na manhã desta quarta-feira (21), o presidente da Unimed, Celso Barros, se reuniu com os jogadores que têm contrato com a empresa. Porém, Fred e Conca não compareceram ao encontro. Estavam presentes Jean, Wagner, Walter, Henrique e Cícero, todos com salários atrasados e a situação deles deve seguir da mesma forma.

Fred desfalcou o Fluminense nas derrotas para o Bayern Leverkusen e Colônia, em torneio disputado nos Estados Unidos. Segundo a comissão técnica, o camisa 9 ficaria precisava entrar em forma para a disputa do Cariocão 2015. No entanto, o jogador sequer participou das ações de marketing do clube.

Ao contrário de Fred, o argentino Conca atuou nos dois duelos e ainda desfilou pela Disney para promover o evento. Além dos chineses, Conca também recebeu proposta do Corinthians e Flamengo. O camisa 10 tricolor, assim como o atacante fizeram atividade física nas Laranjeiras normalmente. 


Publicidade
Publicidade