Publicidade
Esportes
TARDE INSPIRADA

Negueba marca, dá assistência e Manaus volta a vencer no Barezão 2018

Com a vitória sobre o Rio Negro, Gavião do Norte chega aos quatro pontos e assume a liderança do grupo 2 10/03/2018 às 17:59 - Atualizado em 10/03/2018 às 18:56
Show whatsapp image 2018 03 10 at 16.14.56
Lateral esquerdo Negueba comemorando o gol que abriu o placar na vitória do Manaus. Foto: Euzivaldo Queiroz
Camila Leonel Manaus (AM)

O Manaus venceu o Rio Negro por 2 a 0 na tarde deste sábado (10) jogando no Estádio da Colina, na Zona Oeste da capital. Os gols da partida foram marcados por Negueba, de pênalti, e Hamilton, de cabeça.

Com a vitória, o Manaus chega aos quatro pontos e assume a liderança do grupo 2. Na próxima rodada, o Gavião do Norte enfrenta o Fast, na quarta-feira (14), às 20h, no estádio da Colina. Já o Rio Negro volta a campo no sábado (17) para duelo contra o São Raimundo, na Arena da Amazônia, às 15h.

A partida

O jogo começou embaixo de um forte sol. O jogo começou animado, com uma tabela entre Andrezinho e Jean Carlos, que terminou com Andrezinho na área chutando para o gol, mas Jonathan, do Manaus, defendeu. Pouco tempo depois, Wander recebeu de Rossini, mas isolou a bola.

Devido ao calor e o modo de jogar das equipes, o que parecia ser um jogo agitado, se transformou em uma partida pegada e sem muitas chances de gol.

O Manaus começou a crescer no jogo e ensaiar jogadas de ataque. Napão recebeu, mas não conseguiu completar para o gol. Hamilton aproveitou um lançamento de Deurick, colocou na frente, mas a bola foi para fora.


Jogo deste sábado foi 'pegado'. Foto: Euzivaldo Queiroz

No lance seguinte, Tiago Granja lançou para Napão perto da linha de fundo, mas ao tentar cruzar, a bola foi interceptada pela mão de Leandro. Pênalti. Negueba, aos 42, cobrou e abriu o placar.

No segundo tempo, o que tornou o jogo mais lento foi a chuva. Com o campo pesado, o Manaus, aos 18 minutos, aproveitou para usar a bola aérea e se deu bem. Negueba cruzou para Hamilton, que livre, cabeceou e aumentou o placar.


Lance do segundo gol. Foto: Euzivaldo Queiroz

Com o tento, não havia outra alternativa para o técnico do Rio Negro, Aderbal Lana, senão colocar o time para frente. Uander entrou e nas bolas paradas atormentou a área do Manaus, mas o goleiro Jonathan fez duas grandes defesas impedindo a reação rionegrina.

Rodada

Neste sábado, às 20h, em Manacapuru, o Princesa do Solimões recebe o CDC Manicoré. No domingo (11), o Nacional enfrenta o Penarol, no estádio Carlos Zamith. Já o Fast Clube encara o São Raimundo, no Gilbertão, em Manacapuru, no duelo com portões fechados por conta da punição recebida pelo Rolo Compressor por atos de racismo da torcida. Os duelos acontecem às 15h30.

Publicidade
Publicidade